Samsung vendeu 10 milhões de Galaxy SIIA Samsung Eletrônicos, a segunda maior fabricante de celulares do mundo depois da Nokia, confirmou no último dia 26 de setembro que vendeu cerca de 10 milhões de aparelhos smartphones Galaxy S II em todo o mundo, desde que o dispositivo foi lançado em abril deste ano.

As vendas do novo modelo, uma versão melhorada do smartphone fabricado pela Samsung, dobraram em dois meses, depois de atingirem a marca de cinco milhões em julho.

O novo dispositivo foi lançado em 29 de abril no Japão e em alguns países europeus em maio. Também foi colocado à venda na China em julho antes de bater o mercado dos EUA em setembro de 2011.

"Em apenas cinco meses, o Galaxy S II tem um enorme crescimento, refletindo o forte apoio dos parceiros de transporte", disse JK Shin, chefe da unidade da empresa de dispositivos móveis.

Shin disse no início deste ano que a Samsung planeja vender globalmente mais de 10 milhões de telefones, todos operando com o sistema Android, do Google. No Japão, as vendas domésticas atingiram a marca de 3,6 milhões de aparelhos, seguido por 3,4 milhões na Europa e 2,3 milhões no resto da Ásia, disse a empresa.

A Samsung, uma das fabricantes mais importantes do mundo em telemóveis, está competindo contra empresas como a Apple, que já vendeu mais de 14 milhões de smartphones Galaxy S, que foi lançado em junho de 2010.

A Samsung e a Apple estão em desacordo em uma série de ações judiciais de patentes sobre a tecnologia e design de seus smartphones e computadores tablet.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas