Tecnologia M2M

Tecnologia M2MA tecnologia M2M é a utilização de diferentes tipos de dispositivos mecânicos para estabelecer uma comunicação e troca de informações. Este termo, mais propriamente conhecido como “máquina para máquina”, refere-se à interface M2M, que permite às empresas monitorar e manipular o equipamento remoto mais crucial para as operações. Este tipo de monitoramento e controle remoto torna possível para as empresas resolver questões de serviço e restaurar a funcionalidade com pouca ou nenhuma interrupção da produtividade.

A estrutura básica para a tecnologia M2M envolve um sistema central que é capaz de se conectar com outros sistemas em vários locais. A conexão permite ao sistema central recolher ou enviar dados para cada local remoto para processamento. Por exemplo, a tecnologia M2M pode ser utilizada para criar uma rede integrada de escritórios de vendas em todo o mundo. Os vendedores fazem uso de redes locais dentro de suas filiais, fazendo a introdução de dados sobre transações novas e atualizadas com os clientes. Os dados são transmitidos em um banco de dados central que reside na sede da corporação. Isso permite que o escritório corporativo possa avaliar o esforço de vendas acumulado em todos os territórios, em determinado momento.

Existem várias vantagens para este tipo de tecnologia. Como a interface ajuda a agilizar o processo de comunicação de dados a partir do campo, os empregados têm tempo para se dedicar a outras tarefas, como geração de receita. A base de dados central torna possível para os profissionais de atendimento ao cliente acessar os dados do cliente a partir de qualquer ponto dentro da estrutura corporativa, mesmo que eles não estejam em sua área de trabalho. Isso muitas vezes acelera o tempo de resposta a uma solicitação do cliente e, assim, contribui para manter os clientes.

Outro benefício da tecnologia M2M é que a interação entre local e componentes técnicos remotos, muitas vezes, levem ao desenvolvimento de novos fluxos de receita. Através da transmissão de dados sobre inovações de produto, é possível identificar o trabalho de um local na expansão da base de clientes em um tipo de nova indústria. A telemetria avançada do M2M de hoje está sendo continuamente melhorada com inovações como a robótica, que estão tornando possível monitorar, classificar e distribuir os dados com eficiência ainda mais automática.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password