Benefícios da terceirização para a economia

Benefícios da terceirização para a economiaA terceirização é o ato de uma empresa contratar outra empresa para prestar serviços que são realizados por funcionários terceirizados, mas dentro da companhia contratante. Muitas vezes, as tarefas que são terceirizadas poderiam ser executadas pela própria contratante, mas em muitos casos existem vantagens financeiras provenientes deste prestação de serviços. Os benefícios da terceirização para a economia são muitos, e muitas grandes empresas já empregam esse tipo de negócio em serviços de telemarketing, atendimento ao consumidor, suporte técnico e setor de RH e Departamento Pessoal. Esses trabalhos são realizados por empresas separadas que se especializam em cada serviço.

Razões para Terceirizar

Há muitas razões que levam as empresas a terceirizarem vários tipos de trabalhos, mas a vantagem mais importante parece ser o fato de que, muitas vezes, há grande economia de dinheiro. Muitas das empresas que fornecem serviços de terceirização são extremamente competentes para executar qualquer tarefa, contudo, oferecem preços mais baixos e melhores condições contratuais.

Benefícios da terceirizaçãoA terceirização também é essencial para a economia de custos porque permite que as empresas se concentrem em questões de negócios, enquanto outros detalhes permanecem sob os cuidados de peritos e especialistas externos. Isto significa que questões menos importantes dentro da gestão da empresa, que antes caíam sobre os ombros dos profissionais de gestão, passam então a ficar sob responsabilidade dos terceirizados. Além disso, se uma empresa está procurando se expandir, a terceirização é uma maneira efetiva de cortar custos.

Desvantagens da terceirização

Existem alguns inconvenientes para a terceirização também. Um deles é que este serviço, em alguns casos, elimina a comunicação direta entre uma empresa e seus clientes. Isto acaba impedindo uma organização de construir relações sólidas com seus clientes, e muitas vezes isso leva à insatisfação de um ou ambos os lados. Há também o risco de uma empresa perder o controlar sobre alguns aspectos da empresa, pois a terceirização cria obstáculos na comunicação e na implementação de projetos. Qualquer informação sigilosa passa a ficar mais vulnerável, e uma empresa pode se tornar muito dependente de seus fornecedores de serviços, o que poderia acarretar problemas se o provedor de terceirização cancela o contrato de repente.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password