O que faz um headhunter

O que faz um headhunterUm headhunter (caça-talentos) é um recrutador que se especializa em buscar profissionais altamente qualificados para atender a demanda de seus clientes corporativos. Um headhunter pode ser um contratante independente ou trabalhar através de uma agência de headhunters, onde cada agente é especializado em determinadas áreas e campos de trabalho.

Muitas corporações se beneficiam do serviço de um headhunter de inúmeras maneiras. Contar com os serviços de um profissional qualificado e experiente como um headhunter elimina a necessidade de divulgar um anúncio vagas em aberto e, em seguida, o otimiza o tempo e os custos com processos seletivos longos e que muitas vezes não satisfazem as necessidades de uma empresa.

Um headhunter faz o trabalho minucioso de encontrar bons candidatos, proporcionando um mecanismo de triagem inicial, o que economiza tempo e dinheiro. O headhunter recebe por seus serviços de acordo com o foi acertado em contrato, e se este profissional for capaz de encontrar o candidato mais adequado para a empresa, normalmente uma comissão é paga ao caça talentos.

Trabalho do headhunter Este acordo de pagamento incentiva os headhunters a construir relacionamentos duradouros e estreitos com os clientes corporativos. Ambas as partes beneficiam-se mutuamente a partir dessa relação, como fazem aqueles que procuram um emprego remunerado.

Enquanto boa parte do trabalho do headhunter se concentra em dar suporte aos clientes corporativos em termos de recrutamento e seleção de mão de obra, a outra parte consiste em trabalhar para aqueles que procuram emprego. Qualquer indivíduo pode buscar um headhunter ou uma agência de headhunting de renome no mercado para procurar oportunidades de emprego.

Normalmente, um resumo da experiência profissional do candidato é encaminhado ao headhunter, seguido por uma entrevista pessoalmente ou por telefone. O headhunter analisará, então, a personalidade, as habilidades e as necessidades do candidato. Isso irá incluir fatores como disponibilidade para viajar, mudar de cidade ou trabalhar horas extras.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password