OGX finaliza teste na acumulação OGX-11D na Bacia de SantosNeste dia 03 de outubro, a petrolífera brasileira OGX divulgou a finalização do teste de formação do poço 1-OGX-11D-SPS na seção santoniana, poço que pertence bloco BM-S-59, do qual a OGX detém 100% de participação e que está localizado em águas rasas da Bacia de Santos.

De acordo com o Diretor Geral e de Exploração da OGX, Paulo Mendonça, “o teste de formação executado na acumulação de Natal (OGX-11D) foi caracterizado pelas vazões significativas apresentadas, o que confirmou também a existência de um pólo de gás e condensado importantes nessa região”, explicou Paulo Mendonça. O poço OGX-11D, designado Natal, se encontra no bloco BM-S-59, está em lâmina d´água de aproximadamente 180 metros, a 84 km da costa do estado do Rio de Janeiro.

A coluna de 180 metros com 75 metros de net pay na seção santoniana da acumulação de Natal foi descoberta no ano passado, quando a OGX fez a divulgação oficial em 17 de junho de 2010. Dando continuidade aos trabalhos de exploração de petróleo e gás, foram iniciados os testes de formação no poço OGX-11D, o que aconteceu entre os dias 21 e 27 de setembro deste ano.

O teste de formação detectou a existência de gás e de condensado de aproximadamente 47° API, gerando mais de 20% do volume de hidrocarbonetos dessa estrutura. Os resultados iniciais indicam um potencial de produção de 1 milhão de metros cúbicos por dia de gás e 1.200 barris por dia de condensado em poço vertical. Contudo, a produção pode chagar até 5 milhões de metros cúbicos por dia de gás e 6.000 barris por dia de condensado por intermédio do poço horizontal.


Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás