Iscar inaugura nova unidade em Vinhedo (SP)Como parte das comemorações por seus dez anos de atuação no Brasil, a Iscar, empresa que atua no segmento de ferramentas de corte para usinagem de metais em geral, inaugurou sua nova planta, em Vinhedo (SP). Com investimentos de mais de US$ 2 milhões somente em ativos de estrutura, a nova unidade da empresa conta com 4.500 metros de área construída (em um terreno de 26 mil metros).

“A abertura de uma unidade fabril aqui só vem confirmar a confiança que a matriz deposita no crescimento do país e o reconhecimento do trabalho da equipe brasileira. A filial do Brasil foi a que mais cresceu nos últimos anos”, afirma o presidente da Iscar do Brasil, Eran Marcus.

A nova fábrica da Iscar vai ampliar a capacidade de produção das ferramentas especiais, aumentar a agilidade no atendimento, produção e entrega, além de elevar a sede nacional aos padrões de qualidade exigidos internacionalmente.

“Construímos uma fábrica nos mesmos moldes das outras filiais da Iscar pelo mundo e também da matriz, onde há excelentes condições para termos a atenção totalmente voltada ao cliente, como o Centro Tecnológico equipado com maquinário e equipamentos que oferecem as melhores soluções existentes no mercado”, explica o vice-presidente da Iscar do Brasil, Eduardo Ribeiro.

A união dos departamentos da empresa em uma sede possibilita a agilidade no trabalho interno, principalmente porque mantém próximas as equipes dos setores comercial e de engenharia. “Nossa transferência de informação e de produtos ficou muito mais rápida, o que melhora os processos para os clientes”, defende o diretor-técnico responsável pela fábrica, Jorge Jerônimo.

A Iscar no Brasil

O Brasil representa o sétimo maior mercado para o Grupo IMC, do qual a Iscar faz parte. O IMC possui 60 filiais distribuídas por todos os continentes . Destas, 12 são unidades fabris (incluindo a nova unidade no Brasil). O Grupo Iscar é composto por 11 empresas e teve um faturamento de US$ 1 bilhão em 2004.

De acordo com o presidente do IMC, Jacob Harpaz, o grupo continuará investindo em novas aquisições. O investimento mais recente foi a aquisição da empresa italiana UOP, especializada na fabricação em aço rápido e fresas de metal duro, que passa agora a fazer parte do portfólio de todas as unidades, incluindo a Iscar no Brasil.

Autor(es): Assessoria de Comunicação da Iscar

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas