Mineração de fosfato

Mineração de fosfatoMineração de fosfatomineração de fosfato envolve a extração de minérios contendo compostos químicos ricos em substâncias com íon fosfato. Estes minérios variam na sua composição, e diferentes variedades de rocha fosfática requerem inúmeras técnicas de mineração. O processamento do minério extraído ocorre em seguida da extração. Finalmente, as áreas de mineração são reabilitadas com o objetivo de minimizar os danos causados em longo prazo ao meio ambiente a partir do método de mineração.

Muitos processos químicos diferentes usam fosfatos, e a mineração de fosfato proporciona uma das mais importantes fontes de fósforo para uso na síntese de fertilizantes químicos. Depósitos de fosfato são inorgânicos, mas são muitas vezes estabelecidos como resultado de atividade biológica no passado distante. Um exemplo famoso deste processo é a ilha de Nauru, que era composta de depósitos de fosfato muito ricos produzidos por uma vasta acumulação de guano de aves. Depósitos semelhantes foram formados em eras geológicas anteriores.

Os processos específicos utilizados para extrair o fosfato natural dependem das características geográficas da área em que os depósitos minerais estão localizados. Em seguida, o fosfato é extraído e purificado. Depósitos de fosfato são puros o suficiente para o processo de separação a ser eliminado. O processo específico usado para a separação do fosfato de outros minerais varia de acordo com a composição exata do minério.

Na maioria dos casos, no entanto, a água é usada para transformar a rocha em lama mineral, a partir do qual uma combinação de triagem e filtragem de processos pode extrair o fosfato relativamente puro. O processo de separação pode exigir grandes quantidades de água, eletricidade ou produtos químicos adicionais, dependendo da composição da rocha fosfática.

fosfatomineração da substância fosfática produz uma variedade de produtos finais. Fertilizantes químicos são produzidos em grandes quantidades, e são importantes para o sucesso da agricultura em grande escala industrial em muitos países, particularmente aqueles com solos relativamente marginais. O ácido fosfórico também é produzido em grandes quantidades e, em conjunto com outros produtos de mineração de fosfato, tem muitos usos em química industrial.

Após os processos de mineração e extração serem concluídos, os resíduos resultantes devem ser tratados. Algumas operações de mineração mais obsoletas tiveram um fraco desempenho nesta matéria, e, muitas vezes deixaram para trás vastas extensões de terra árida. A ilha de Nauru, por exemplo, era essencialmente destruída pela mineração.

Já os métodos de mineração mais modernos colocam maior ênfase na redução do impacto ambiental. Essas minas se concentram em melhorar a eficiência com que a água e os produtos químicos são usados para processar o minério, e muitos têm conseguido taxas muito altas de reutilização da águaMinas modernas também destinam recursos para a reparação dos ecossistemas do território danificado pela mineração, muitas vezes através da substituição de solo e da reintrodução de árvores e gramíneas.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password