Diversas lojas virtuais chinesas estão oferecendo aos fãs inveterados da Apple a oportunidade de comprar o tão esperado iPhone da próxima geração 5. Há apenas um problema: a Apple não lançou o produto ainda oficialmente.

Os falsos smartphones estão disponíveis por apenas 200 yuan (31 dólares) em grandes websites populares como Taobao.com., o maior mercado online da China, que tem 370 milhões de usuários registrados.

Clientes que deixaram comentários on-line parecem ter posto de lado o fato de que a Apple não conseguiu apresentar o iPhone 5 de nova tecnologia na última terça-feira, apesar das expectativas. A Apple, em vez disso, lançou uma versão atualizada e melhorada do iPhone 4.

Alguns dos smartphones oferecidos são faturados como "HiPhone 5" em uma tentativa de evitar acusações de falsificação, mas as fotos dos dispositivos mostram o logotipo da Apple na parte traseira dos telefones e o logo "iPhone 5G " impressa no compartimento da bateria.

Mesmo antes do lançamento do iPhone 4S da Apple, empresa com sede em Cupertino, na Califórnia, as autoridades chinesas haviam oferecido supostas versões falsificadas.

Inspetores do Departamento de Comércio na cidade de Fuzhou encontraram 61 iPhones 5 à venda. Mas estes aparelhos contavam com novas capacidades, tais como cartões dual SIM, segundo a agência de notícias oficial Xinhua.


Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas