Alta de importações aumenta os contêineres na Baixada SantistaPorto de Santos teve crescimento acumulado de 10% nas importações em 2011, em comparação ao ano passado. A alta de importações aumenta os contêineres na Baixada Santista. 


No último balanço do Porto de Santos, divulgado nesta semana pela Companhia Docas, de Santos (SP), a melhora foi de 12,5% entre 2010 e 2011. O reflexo é sentido em várias partes da região da Baixada Santista.
 
A área continental de São Vicente, por exemplo, ganhou 10 terminais de contêineres nos últimos dois anos – dois deles ainda serão inaugurados. A movimentação chega a 5 mil contêineres por mês na margem esquerda.
 
Segundo Fernando Bispo, secretário de Negócios Portuários do município, existe um projeto de incentivo para que os terminais se instalem na margem direita da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Já a cidade de Praia Grande anunciou seu primeiro terminal para 2012, em Andaraguá.
 
O espalhamento das atividades retroportuárias é visto como inevitável, já que Santos está praticamente sem áreas disponíveis para esse objetivo. Dessa forma, a cidade se direciona para ser a zona da atividade logística, enquanto a carga irá para cidades vizinhas por hidrovia ou caminhão.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Armazenagem & Logística
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Armazenagem & Logística