Usos da lâmpada de halogênioUma lâmpada de halogênio é um tipo de lâmpada de luz incandescente desenvolvida em 1958. A lâmpada halógena produz muito mais brilho do que as lâmpadas convencionais, e é uma escolha popular quando se trata de faróis de automóveis e outros aplicativos. Além de oferecer uma luminosidade maior, suprimentos como os tipos de lâmpadas halógenas também são mais eficientes e têm uma expectativa de vida maior se comparadas às lâmpadas convencionais.

A lâmpada de halogênio utiliza um design muito semelhante ao das lâmpadas convencionais, consistindo de um filamento de tungstênio. A lâmpada de halogéneo usa quartzo em vez de vidro, o que permite, no entanto, que a lâmpada seja muito menor, porque o quartzo pode suportar temperaturas mais elevadas do que o vidro e, portanto, pode ser posicionado muito mais perto do filamento. Além disso, as lâmpadas de halogênio usam gases de halogênio, em vez de argônio ou nitrogênio, dois gases comumente usados em lâmpadas convencionais.

A lâmpada funciona através da aplicação de eletricidade diretamente no filamento de tungstênio, que se aquece e produz a luz. No entanto, conforme o filamento se aquece, ele também começa a quebrar o tungstênio, que se recolhe no interior do bulbo, muitas vezes deixando depósitos escuros. Em última análise, o filamento vai se quebrar em um ponto fraco, fazendo com que a lâmpada se queime.

Lâmpada de halogênioO desenho do modelos de lâmpada halógena tem uma propriedade muito interessante: o gás halogênio de tungstênio pode combinar-se com vapor e ficar depositado no filamento da lâmpada, assim, a reciclagem de energia faz a lâmpada durar mais tempo. O calor que as lâmpadas halógenas emitem é usado na reação química entre o tungstênio e os gases de halogênio, e isso aumenta a eficiência da lâmpada imensamente. A lâmpada de halogênio pode ser aquecida mais do que uma lâmpada convencional, o que resultará em uma luz mais brilhante.

As lâmpadas de halogênio vêm com algumas precauções. Assim como as lâmpadas regulares, as lâmpadas halógenas ficam quentes. Porque o invólucro de quartzo fica tão perto do filamento, no entanto, as lâmpadas halógenas se tornam mais quentes do que as lâmpadas convencionais e podem causar queimaduras, se manipuladas. Uma lâmpada halógena também pode iniciar um incêndio, se for usada próxima de cortinas ou outros objetos inflamáveis. Além disso, lidar com uma lâmpada halógena com as mãos expõe o quartzo a produtos contidos nas mãos, gerando danos à lâmpada. Isto irá diminuir a vida útil da lâmpada, e recomenda-se que as lâmpadas halógenas sejam manuseadas com luvas ou um pano para evitar o contato desnecessário.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais