Martelo elétrico para uso em alvenariaUm martelo elétrico é uma ferramenta comumente usada para uso em materiais, como madeira e gesso. Como o nome indica, a ferramenta funciona como um martelo padrão, exceto que a ação de bater, que normalmente seria executada manualmente, é feita eletronicamente. Estes instrumentos têm medida de força em golpes por minuto (BPM). Alguns modelos podem trabalhar em 10.000 BPMs, o que os tornam ferramentas eficientes e práticas, sendo próprias em trabalhos de alvenaria.

O martelo elétrico é uma máquina por vezes conhecida como um martelo de broca. Esse termo também é ocasionalmente usado para descrever as ferramentas, como martelos pneumáticos elétricos. Todos estes instrumentos diferentes são normalmente utilizados para aplicações específicas. O martelo elétrico padrão é empregado em trabalhos menores que requerem o uso de um martelo tradicional ou broca.

A potência nominal da ferramenta geralmente cai entre 600 e 1100 watts. Em um dos modelos de tipo standard, o sistema de vibração é propiciado pelo movimento de duas placas de câmara opostas, que mobilizam um mandril. Algumas das desvantagens do modelo de martelo elétrico envolvem o fato de que ocorre uma vibração considerável. Isso pode diminuir a precisão de fixação de pregos ou parafusos. Devido a isto, o martelo é normalmente usado apenas com grandes partes de materiais de alvenaria.

Martelo elétrico O martelo elétrico pode ser limitado em termos dos tipos de materiais com os quais ele pode trabalhar. É mais comumente usado com madeira e gesso. O martelo elétrico padrão geralmente não é aproveitado quando se trabalha com materiais pesados, como concreto, mas isso pode depender do modelo de martelo a ser utilizado.

Algumas versões da ferramenta também são equipadas com um dispositivo de vácuo pequeno que é usado para coletar a poeira. Esta pode ser uma boa característica em projetos onde a precisão é importante porque ajuda a manter a área de trabalho mais limpa. O pó é sugado através do vácuo, e em um recipiente de armazenamento de pequeno porte, para auxiliar o operador e melhorar a qualidade do trabalho de alvenaria.

Os modelos de martelos elétricos sem fio são alimentados por baterias. O modelo sem fio permite que o trabalhador possa se movimentar mais e ter fácil acesso a áreas sem precisar se preocupar com uma fonte de alimentação. As baterias são normalmente armazenadas em uma bateria acoplada à ferramenta. A maioria dos tipos de martelos elétricos poretáteis aproveita baterias recarregáveis.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos