FIPECAFI faz curso de Normas Internacionais de Contabilidade IFRSO Programa de Educação Executiva da FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) promove o curso de curta duração “Intensivo Avançado de Normas Internacionais de Contabilidade – IFRS e pronunciamentos CPC”. As aulas acontecem nos dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de outubro de 2011, das 9 às 18 horas (sextas-feiras e sábados). O conteúdo está organizado em 3 grandes blocos: aspectos introdutórios, normas internacionais, pronunciamentos técnicos CPC e adoção das normas internacionais e pronunciamentos técnicos CPC.

As aulas serão ministradas pelos professores Edmir de Carvalho, Manoel Farias, Marta Cristina e Joanília Neide Sales. O objetivo é apresentar uma visão aprofundada das normas internacionais de contabilidade, bem como as alterações advindas da Lei 11.638/07 e dos Pronunciamentos emitidos pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) na elaboração e análise das demonstrações contábeis.

Serviço:

Curso: “Intensivo Avançado de Normas Internacionais de Contabilidade – IFRS e pronunciamentos CPC”

Carga horária: 48 horas/aula

Aulas: 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de outubro de 2011, das 09:00h às 18:00h (sextas-feiras e sábados)

Local: Rua Maestro Cardim, 1.170, Bela Vista, São Paulo-SP (próximo às estações Paraíso e Vergueiro do metrô)

Telefone para informações: (11) 2184 - 2045/46

Mais informações no site da FIPECAFI.

Sobre a FIPECAFI: 

A FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) foi fundada em 1974 por professores do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo) e atua desde então como órgão de apoio institucional ao Departamento. Dentre seus principais objetivos estão: a missão de desenvolver e promover a divulgação de conhecimentos da área contábil, financeira e atuarial, organizar cursos, seminários, simpósios e conferências, prestar serviços de assessoria e consultoria e realizar pesquisas, atendendo entidades dos setores público e privado.

A FIPECAFI oferece 13 programas de pós-graduação. Entre os MBAs, na área de Controladoria, Finanças e Auditoria, estão: Controller em parceria com a ANEFAC (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), Controles Internos – Compliance, Auditoria Interna para Instituições Financeiras, Gestão Financeira e Risco, Gestão Atuarial e Financeira e Advisor em Finanças Pessoais e o novo MBA em IFRS (Normas Internacionais de Contabilidade).

A Fundação oferece ainda os MBAs: Relações com Investidores em parceria com o IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores), Gestão Tributária, Supply Chain e Logística Integrada, Governança Corporativa em parceria com o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e Mercado de Capitais em parceria com a APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais).

Para profissionais em início de carreira ou que estejam buscando uma nova área de especialização a FIPECAFI oferece o CEFIN (Curso de Especialização em Contabilidade, Controladoria e Finanças). Com duração de um ano, o curso oferece formação teórica e prática em 360 horas-aula que incluem disciplinas presenciais e eLearning. A Fundação também oferece o curso de Especialização em Administração Pública, com enfoque teórico e prático da administração, contabilidade e da controladoria na gestão pública.

Além dos cursos de pós-graduação, a Fundação disponibiliza por meio do Programa de Educação Executiva cursos de curta duração com foco específico dentro das áreas de negócios, direcionados a executivos, empreendedores, consultores, pesquisadores e estudantes de Finanças, Contabilidade, Economia, Administração, Auditoria, Controladoria e Atuária. Os cursos têm conteúdo sofisticado e vistas à tomada de decisões. A partir de julho de 2010, a Fundação deu inicio ao programa Financial Games, que tem como objetivo proporcionar ao aluno a tomada de decisões bancárias por meio de simulações realistas.

A Fundação também realiza seminários, cursos de extensão, presenciais e blended in company. Disponibiliza cursos de curta duração eLearning com garantia e segurança da certificação digital.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Carreira Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Carreira Industrial