Aplicações da broca helicoidalA broca é o tipo mais utilizado de ferramenta no setor de construção. A broca helicoidal se refere ao tipo de broca de perfuração torção, que é um cilindro metálico com ranhuras helicoidais e ponta em espiral. As brocas são suprimentos utilizadas em uma ampla variedade de projetos e campos, tanto para pequenos projetos de construção como para projetos maiores.

A broca é utilizada devido ao seu baixo preço, baixa manutenção e facilidade de uso. As ponteiras de brocas são muito baratas, e podem ser descartadas quando se quebram ou se desgastam. As brocas também são muito fáceis de usar, permitindo que a maioria das pessoas operem sem qualquer tipo de treinamento especial. Os modelos de brocas mais modernos são usados com máquinas elétricas e motorizadas, para que o usuário não precise despender um esforço a mais do que aquilo que é necessário para manter a broca reta e pontiaguda na direção certa.

Broca helicoidalAs brocas de torção são projetadas de acordo com a finalidade específica de utilização e do tipo de material que irá perfurar. O ângulo do ponto da ponteira é especialmente importante. Ângulos mais nítidos em torno de 90 graus são muitas vezes utilizados para a perfuração através de materiais moles, como madeira macia ou plástico. Ângulos maiores, muitas vezes em torno de 150 graus, são usados para a perfuração através de materiais duros como pedra e metal.

A broca pode ser feita de uma grande variedade de materiais, dependendo da sua finalidade. A maioria dos tipos de brocas helicoidais é produzida em aço de alta durabilidade, de forma que essas ferramentas consigam suportar altas temperaturas sem perder sua dureza. Para trabalhos mais pesados, o diamante pode ser adicionado ao aço normal da broca para aumentar a durabilidade. Isto raramente é aplicado, no entanto, por causa do alto custo.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais