Caixa de segurança contra incêndios

Caixa de segurança contra incêndiosUma caixa de segurança contra incêndio é um recipiente resistente ao fogo que pode ser usado para armazenar itens de importância crítica, como ações, passaportes e jóias. Mas na indústria, muitas vezes este tipo de recipiente bastante resistente é aproveitado para proteger certos equipamentos e máquinas, além de pequenas ferramentas e produtos que oferecem algum risco de explosão caso entre em contato com o fogo ou o calor. Ao armazenar esses itens em um gabinete de segurança à prova de fogo e resistente ao calor, as pessoas podem ter certeza que eles serão recuperados depois de um incêndio. É importante estar ciente de que mesmo quando máquinas e dispositivos são guardados em um gabinete de segurança contra fogo, eles ainda podem ser danificados pelo calor intenso do fogo, embora as caixas de segurança de alta qualidade sejam resistentes a temperaturas muito altas.

O principal objetivo de uma caixa de segurança à prova de fogo é evitar que os itens armazenados no interior sejam queimados e destruídos. Em muitos casos, a caixa também é hermética, para que a água, a fumaça e os produtos químicos de combate a incêndios, além de outros contaminantes, não possam entrar em contato com a parte interna da caixa. A caixa é normalmente fixada com um bloqueio para que possa ser usada como um cofre.

Modelos de caixas de segurança contra incêndio Chaves e fechaduras de combinação são os melhores, muitas vezes, porque eles podem ser abertos mesmo que a parte externa da caixa esteja danificada pelo fogo, em contraste com uma caixa eletrônica de segurança contra incêndios, que pode ser danificada pelo calor ou por substâncias químicas.

Os modelos de caixas de segurança contra incêndio são geralmente muito pesados, embora as versões portáteis estejam disponíveis no mercado. Caixas de segurança portáteis têm uma capacidade muito limitada, mas são consideradas muito úteis para armazenar qualquer tipo de objeto.

A compra de um modelo de caixa de segurança resistente a incêndios é fortemente recomendada para muitas situações dentro de um ambiente industrial, especialmente no caso de haver a necessidade de proteger equipamentos, produtos e suprimentos de alto valor agregado. Estes tipos de gabinetes de segurança contra incêndio também podem ser úteis para armazenar itens como cópias de documentação, testamentos e outros materiais que se queira ter acesso rápido durante um incêndio.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password