Efeitos da crise no setor de petróleo e gás

Efeitos da crise no setor de petróleo e gásA extração de petróleo e gás em todo o mundo gerou muitos empregos nas últimas décadas. A tendência da carreira em petróleo e gás tem sido positiva, mas a chegada de mais uma crise financeira gerou incertezas no mercado de trabalho. Desde então, empresas de todos os países têm demitido nas companhias de perfuração de poços de petróleo.

Embora o cenário seja preocupante, é bom ter em mente que a maioria dos empregados foram demitidos por outras causas além da recessão. Um dos motivos principais é que os poços de petróleo podem ter diminuído o volume de produção por conta da crise.

O mundo moderno precisa de grandes quantidades de petróleo para suas atividades diárias e para manter o nível de produção de itens de necessidade básica. Portanto, não vai haver crise no futuro nos empregos em petróleo e gás, já que os países continuarão procurando novas e melhores fontes para obter petróleo. Isso certamente vai refletir positivamente nas empresas perfuradoras e extratoras de petróleo. Elas devem contratar mais funcionários para conduzir as operações, tanto em terra quanto offshore e em águas profundas. O cenário atual é que as antigas bacias de petróleo chegaram ao seu limite e, como resultado, estão produzindo menos.

Dessa forma, a maioria das companhias de exploração de petróleo está tentando encontrar a matéria-prima nos oceanos e mares, e muitas delas já têm plataformas de extração, o que vai criar demanda para muitas vagas em petróleo e gás em todos os países, inclusive no Brasil. Profissionais qualificados do setor terão muitas oportunidades de trabalho na carreira industrial.

crise no setor de petróleo e gásAinda que trabalhar em plataforma de petróleo seja um pouco arriscado e demande que o funcionário fique afastado da família por um bom tempo, as empresas de petróleo e gás, como a Petrobras, pagam ótimos salários para quem trabalha nas plataformas de petróleo e isso é, para muitas pessoas, um grande incentivo para seguir essa carreira.

A maioria das petroleiras está bastante otimista com as plataformas offshore, já que vários estudos revelaram que ainda existem enormes reservas de petróleo intocadas nos oceanos.

Curiosamente, a indústria de extração de petróleo tem visto alta demanda por petróleo em estado cru, mesmo com a crise econômica. Então, quem perdeu o emprego por causa da recessão não precisa se preocupar, porque as vagas devem se abrir novamente. Além disso, o futuro das empresas de perfuração de petróleo aparenta ser muito promissor e qualquer pessoa que quiser entrar nesse mercado poderá ser bem-sucedida.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password