Uso do drywall na construção civilO drywall é um produto de construção civil usado para dar acabamento e revestimento ao interior dos edifícios. Antes do seu desenvolvimento, as paredes interiores dos edifícios eram normalmente feitas de gesso. O gesso era aplicado e pressionado em espaços os tijolos em camadas progressivas. Esta técnica de construção permitiu que o construtor pudesse incorporar texturas interessantes ou decorações conforme o gesso era trabalhado.

Em meados do século XX, o drywall, também chamado de placa de gesso cartonado, entrou em uso generalizado, e agora quase todos os prédios têm paredes de drywall. O drywall tem uma série de vantagens sobre o gesso, entre elas a facilidade de instalação. Qualquer pessoa consegue aplicar este suprimento de construção civil, porém, o ideal é sempre contar com os serviços de profissionais e empresas especializadas em colocar revestimentos.

O drywall é feito gesso, sendo então coberto em ambos os lados por esteiras de fibra de vidro ou papel mais pesado. Dependendo do fabricante, alguns produtos com propriedades anti-mofo e materiais resistentes ao fogo são misturados com o gesso antes da aplicação do papel.

drywall na construção civilUma vez que o drywall, ou placa de reboco, é aplicado, as junções entre as folhas são cobertas com uma fita adesiva especial, e a fita é coberta com uma pasta para esconder as folhas de drywall. Esta pasta deve secar completamente sobre o drywall, e depois basta lixar a superfície para garantir a homogeneidade da textura. Pode-se dizer que esta placa de reboco substitui revestimentos, pisos e paredes, sendo um produto muito eficaz e de alta qualidade para construções de casas e apartamentos.

Algumas das maiores vantagens da aplicação do drywall em paredes, pisos e revestimentos é a rapidez na limpeza e na montagem, em que é possível preparar o ambiente em um período de apenas 24 a 48 horas. Na hora de reformar a casa, a troca dos sistemas drywall é muito simples. Além de proporcionar um método de construção mais ágil, os sistemas drywall funcionam como excelentes revestimentos de isolamento de ruídos, bem como oferecem um acabamento perfeito para receber a pintura ou a aplicação de pisos de cerâmica, azulejos, pastilhas, papel de parede, entre outros materiais de construção civil.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil