Benefícios dos carros híbridos ao meio ambiente

Benefícios dos carros híbridos ao meio ambienteHá muitos efeitos positivos da utilização de um carro híbrido em prol do ambiente, e esta é uma das principais razões pelas quais muitas pessoas têm optado por comprar um veículo híbrido a um automóvel convencional a gasolina. Aqui estão benefícios dos carros híbridos em relação ao meio ambiente:

1. Um carro híbrido queima menos gasolina e, portanto, realiza menos emissões tóxicas. Embora o montante da redução varie dependendo do modelo do carro, em geral, estima-se que os híbridos possam reduzir emissões em até 90% (em condições ideais) em comparação com os carros normais. E, com a adoção da tecnologia híbrida do futuro, como os modelos de carros híbridos plug-in, automóveis híbridos a diesel e híbridos movidos a célula de combustível, é esperada a redução das emissões em um volume ainda maior, levando os carros híbridos para mais perto do objetivo final de emissão-zero pelos automóveis.

2. Os tipos de automóveis híbridos, ou automóveis ecologicamente corretos, também emitem menos gases de efeito estufa. Estudos têm demonstrado que os veículos híbridos emitem dióxido de carbono em volumes substancialmente menores, um dos principais gases de efeito estufa, em comparação com os automóveis convencionais. E o recente surgimento da tecnologia de diesel limpo promete amortizar as emissões ainda mais, uma vez que os fabricantes de automóveis trabalham para introduzir os híbridos a diesel no mercado, fato que também promete eficiência mais elevada do combustível, assim como carros híbridos mais potentes.

3. A menor quantidade de poluição sonora é um dos assuntos menos discutidos a cerca dos benefícios gerados pela fabricação e uso de veículos híbridos em detrimento do meio ambiente. Em geral, esses tipos de carros produzem menos ruído do que os automóveis convencionais, particularmente quando eles estão usando a bateria elétrica. E os plug-ins podem reduzir os níveis de ruído ainda mais, já que suas baterias permitem dirigir por longas distâncias usando apenas a energia elétrica.

carros híbridos e o meio ambiente4. Estes carros têm melhorado a eficiência do combustível, resultando em menos uso de gás, além de diminuir a demanda global de combustíveis fósseis. Isto significa que há menos pressão para perfurar em áreas ambientalmente sensíveis como o Alasca, em que as atividades de exploração de petróleo estão atualmente proibidas pelo governo. Estas áreas contêm alguns dos ecossistemas mais frágeis do planeta, e que certamente seriam atingidos pela execução das operações de perfuração de petróleo.

Infelizmente, um dos principais fatores contra a adoção mais ampla destes carros entre os consumidores permanece sendo os altos preços. O preço de um carro híbrido importado pode chegar a R$ 150.000,00, ou mais, visto que um carro popular custa, em média, R$25.000,00. No entanto, os preços devem apresentar queda no futuro, conforme a tecnologia se torna mais difundida e os modelos mais antigos tendem a entrar no mercado secundário. Incentivos fiscais para os híbridos plug-in em nível federal e também estadual ajudam a tornar o custo de mudança para um híbrido mais acessível.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password