Fãs da Apple formam filas para comprar iPhone 4SOs fãs da Apple - incluindo o co-fundador da Apple Steve Wozniak - formaram filas em frente a lojas da Apple na manhã desta sexta-feira, 14 de outubro, para comprar o iPhone 4S, o último lançamento da marca.

As filas, que atraíram milhares de pessoas, sempre foram frequentes, mas dessa vez, a sensação era de que o público pretendia, de certa forma, homenagear o presidente da Apple Steve Jobs, que morreu na semana passada após uma batalha contra o câncer pancreático.

Em Nova York (EUA), fãs da Apple criaram um memorial para Jobs, que incluiu flores, caixas de iPad e maçãs, que são o símbolo da marca. E em Atlanta, algumas pessoas disseram que estavam na fila pelo telefone em parte por causa de Jobs.

"Eu queria de qualquer maneira. Mas (a morte de Jobs) me fez querer mais, porque este é o último que eu sei que ele trabalhou", disse Dwight Hill, morador do subúrbio de Atlanta, sobre sua decisão de comprar o telefone. "Eu só espero que a empresa continue indo na mesma direção."

Cerca de 200 pessoas aguardavam em frente à loja da Apple nas primeiras horas da manhã em Nova York para comprar o novo iPhone que tem um processador mais rápido e um "assistente digital" chamado Siri, que responde a comandos de voz e fala com os proprietários do telefone, respondendo às suas perguntas. Dois amantes da Apple disseram que chegaram à Apple Store novaiorquina 18 dias antes da sexta-feira. 

O 4S, como foi revelado na semana passada, um dia antes da morte de Jobs, não é o mítico iPhone 5, que muitos fãs da Apple esperavam. Mas, a atualização do iPhone 4, com sua falta de atualizações de hardware, desembarcou com pré-vendas online fortes nos EUA, na Europa e no Japão.

A Apple vendeu 1 milhão de telefones nas primeiras 24 horas através de seu site e operadoras AT & T, Verizon e - pela primeira vez - Sprint. Em comparação com o iPhone 4, no ano passado, a Apple informou que foram encomendados 600.000 de pré-encomendas nas primeiras 24 horas, mas que incluiu pedidos feitos com por operadoras no exterior.

O iPhone 4S foi colocado à venda sexta-feira em todas as 245 lojas da Apple nos os EUA, além dos seguintes países: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Japão e Reino Unido. O novo iPhone estará disponível em 22 países adicionais até o final de outubro, diz a Apple. 

Adoradores da Apple formam filas para comprar iPhone 4SPor que comprar um iPhone 4S?

Um dos principais chamarizes de venda para o novo telefone é Siri, um "assistente pessoal" acionado por voz. O aplicativo pode responder a perguntas, ler ou definir itens de calendário, ler textos e e-mails em voz alta e executar outras tarefas. Ela usa Wikipedia, motor de busca Wolfram Alpha e outras fontes para encontrar respostas às perguntas do usuário. E, ela, aparentemente, tem um senso de humor.

O resto das atualizações principais são no interior, que podem não ter sido significativas mas, de acordo com a Apple, vai melhorar a experiência do usuário. Ele contém um processador A5 (o mesmo do iPad 2), que a Apple diz que vai processar dados duas vezes mais rápido que o iPhone 4 e mostrar gráficos até sete vezes mais rapidamente. A câmera do iPhone 4S tem 8 megapixels, contra a câmera de 5 MP do modelo atual, vídeo HD e um recurso de estabilização para fazer vídeos menos instáveis.

O preço do iPhone 4S é US $ 199 para 16GB de armazenamento, US $ 299 para 32GB e US $ 399 para 64GB. 

Também parece impossível separar o interesse no iPhone 4S com a notícia da morte de Jobs na semana passada. Entre as legiões de fanáticos pela Apple, alguns dizem acreditar que "4S" em nome do telefone representa as palavras "Para Steve" (em inglês, "para Steve"), embora seja virtualmente impossível que a empresa teria feito isso de propósito (o desenvolvimento do telefone aconteceu em grande parte quando Jobs ainda era CEO).

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia