Manutenção de carros: Alinhamento de pneus

Manutenção de carros: Alinhamento de pneusComo você sabe se seu carro precisa passar por manutenção para fazer o alinhamento de pneus? O desalinhamento dos pneumáticos significa que os pneus de seu carro estão se movendo em ângulos desfavoráveis, comprometendo a direção do automóvel. Idealmente, os automóveis precisam andar em direção perpendicular à superfície da estrada. Ter um veículo fora do alinhamento causa o desgaste irregular e rápido dos pneus, embreagens, freios e outros componentes, comprometendo a segurança de motoristas e passageiros e elevando os custos de manutenção do veículo.

Sinais de que os pneus do carro precisam de alinhamento

A questão é: como você sabe se seu carro está fora de alinhamento? Abaixo estão algumas maneiras se isso acontece com seu veículo.

• Você pode sentir o seu carro está “puxando” para um lado da estrada. Se os pneus estão fora do alinhamento, eles vão tentar corrigir o ângulo ruim, movendo o carro em uma direção ou outra.

• Quando você for dirigir um carro com conjunto desalinhado de pneus, mesmo por um curto período de tempo, você vai notar desgaste irregular quando observar as esteiras dos pneus. Às vezes, isso pode ser sutil, mas na maioria dos casos, essa evidência é bastante óbvia.

Sinais de que a roda está desalinhada

• Você pode sentir a vibração do volante quando o carro se move em alta velocidade.

• O piso do automóvel pode vibrar um pouco, uma vez que o carro está se movendo mais rápido.

• Você vê padrão de desgaste irregular ou ímpar nos pneus.

Alinhamento de pneusAlinhamento e balanceamento das rodas do veículo são duas coisas muito diferentes e uma é muitas vezes confundida para a outra. Estes sinais hão de ajudá-lo a perceber a diferença e tomar a decisão certa para os devidos reparos no automóvel.

Os próximos passos

Se o seu carro está apresentando qualquer um desses sinais, é imperativo levá-lo para a manutenção o mais rápido possível. Um alinhamento de rodas é basicamente ajustar os ângulos de modo que fiquem paralelas entre si e perpendiculares ao solo. O objetivo deste procedimento de reparos em autos é aumentar a vida útil de rodas e pneus e preservar a segurança.

Lembre-se de que é possível evitar o desgaste prematuro dos pneus substituindo-os pneus com frequência, verificando o alinhamento e o equilíbrio destes componentes automotivos.

Para realizar as tarefas de alinhamento e balanceamento de veículos, procure um mecânico de sua confiança ou uma rede de concessionários. Muitas vezes eles oferecem o melhor orçamento e oferecem profissionais qualificados.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password