Tipos de extintores de espuma

Tipos de extintores de espumaOs tipos de extintores de espuma são normalmente utilizados em incêndios de combustível em forma aspirada ou não aspirada. Extintores de espuma aspirados são mesclados e aprimorados com o ar dentro de um tubo de ramificação. Os extintores não aspirados formam uma cobertura espumosa que cobre o combustível. Isso evita que o oxigênio chegue até ele. Aqui está uma descrição de alguns dos tipos mais comuns de extintores de incêndio de espuma:

Unidades formadoras de filme de espuma aquosa

Os extintores de espuma AFFF são amplamente adequados para os incêndios classificados em classes A e B, bem como para supressão de vapor. Este tipo de espuma é comumente empregado em extintores de espuma móveis ou portáteis.

O lado negativo desta forma de extintor de espuma é que oferece substâncias tóxicas que por sua vez podem ser acumulados no organismo. Em longo prazo, os efeitos colaterais deste produto sobre as pessoas e o meio ambiente não são, contudo, totalmente compreendidos.

Extintores de espuma aquosa resistente ao álcool

Estes tipos de extintores de segurança são suprimentos que devem realmente ser utilizados em incêndios de combustíveis que contenham álcool. Este tipo de espuma de extintor forma uma membrana entre o combustível e a espuma.

extintores de espumaUnidades formadoras de filme de espuma de fluoroproteína

Estes extintores incluem ingredientes como proteínas naturais animais. Eles também contêm filme sintético, ideal para criar uma capa de espuma que é mais resistente ao calor se comparados aos extintores de espumas AFFF.

Extintores de espuma de ar comprimido

Estes extintores de espuma de ar comprimido geralmente são quase idênticos aos extintores de água de ar pressurizado, exceto que eles vão usar espuma como o composto de extinção, em vez da água. Normalmente são equipamentos de segurança usados em incêndios de classe A e com espuma particularmente seca também em incêndios de classe B, em que a supressão de vapor é algo necessário.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password