A maior feira de petróleo e gás do Estado de São Paulo tem início hoje, 18, e se estende até o dia 21 de outubro. O evento reúne os mais importantes players do mercado petrolífero e conta com a presença de importantes autoridades do setor.

A cidade de Santos está recebendo a Santos Offshore Oil & Gas Expo, a quinta edição deste que é o maior evento do setor de petróleo e gás a se realizar no Estado de São Paulo. O evento, realizado entre os dias 18 e 21 de outubro, no Mendes Convention Center, em Santos (SP), este ano, conta com a participação de 380 empresas do segmento, sendo eles os mais importantes fornecedores de suprimentos da cadeia de petróleo e gás do Brasil.

Com expectativa de receber mais de 20 mil pessoas durante os quatro dias de feira, a Santos Offshore já integra o portfólio de feiras e eventos organizados pela Reed Exhibitions Alcântara Machado. Uma prova da expansão deste evento é o crescimento de cerca de 50% no espaço destinado aos expositores, com a abrangência até mesmo da área de estacionamento que agora abriga alguns estandes.

Na abertura da feira, algumas autoridades estiveram presentes, entre eles o Prefeito de Bertioga, José Mauro Dedemo Orlandini, a Prefeita de Guarujá, o Diretor Geral da Bacia de Santos pela Petrobras, José Luiz Marcusso, o Diretor Geral da UNIP (Universidade Paulista), Edson Monteiro, Marcos Aurélio Adegas, da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), o Secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal, representando o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, entre outros convidados.

O primeiro a falar foi o organizador da feira do setor de petróleo e gás, Valmir Semeghini, ressaltando a importância do evento para a região e o crescimento substancial da Santos Offshore ao longo dos anos de sua realização. Semeghini destacou o compromisso de dar continuidade a este importante evento. “O sucesso da Santos Offshore atingiu a competência e o profissionalismo. A equipe soube organizar o evento e agora que recebeu o bastão, certamente saberá continuar expandindo a feira de negócios”.

Outra personalidade presente, o Secretário de Energia do Estado de São Paulo, José Aníbal, ressaltou que é crucial intensificar a parceria com a Petrobras e frisou a instalação do Pólo Tecnológico na região. “Para que a exploração do pré-sal seja proveitosa para todos nós, é preciso gerar renda, investir em qualificação profissional, além de enfocar em questões ambientais”, salientou José Aníbal, que ainda complementou: “Para aumentar a renda de toda a Baixada Santista, é essencial investir em parcerias com empresas para fornecimento de produtos e serviços”.

José Luiz Marcusso, Diretor Geral da Petrobras para a Bacia de Santos, também falou ao público presente na abertura oficial do evento. Marcusso destacou o potencial da Bacia de Santos, e que até alguns anos atrás pouco se conhecia sobre o potencial exploratório da região e do campo de Mexilhão. “Hoje, sabemos que o Campo de Mexilhão, em Ubatuba, é capaz de produzir 15,4 bilhões de óleo equivalente. O pré-sal pode produzir 60 mil barris de petróleo”. Marcusso finalizou: “Há cinco anos, havia apenas duas sondas de perfuração em atividade no pré-sal. Atualmente são 19 sondas em operação e a nossa intenção é que, até 2020, 30 plataformas estejam operando com força total”.

Rodada de Negócios CIESP (18 de outubro) – A Rodada de Negócios do CIESP será promovida no formato de reuniões que devem ser pré-agendadas, sendo uma ótima oportunidade de troca de contatos e informações entre empresas.

Rodada de Negócios SEBRAE (19 de outubro) – A Rodada de Negócios organizada pelo Sebrae acontecerá apenas no dia 19 de outubro, envolverá diversas empresas compradoras em reuniões agendadas, visando à negociação de produtos e serviços da cadeia de suprimentos de petróleo e gás.

Canal Fornecedor Petrobras (19 a 22 de outubro) – O Canal do Fornecedor, através de seu posto de atendimento na Santos Offshore, atenderá as empresas e visitantes participantes do evento que desejem mais informações sobre como fazer o cadastramento para prestação de serviços e fornecimento de produtos para a Petrobras. No posto de atendimento, os responsáveis pelo setor de compras das Unidades da Petrobras estarão esclarecendo todas as dúvidas.

Sessão de Negócios ITAESA (20 e 21 de outubro) – A Sessão de Negócios da ITAESA tem por objetivo criar uma rede de relacionamentos entre as empresas presentes no evento, além de incentivar a participação de outras companhias. Organizada em dois formatos, as Sessões Âncoras prevêem a participação de empresas compradoras em reuniões pré-agendadas, em que é preciso que a empresa interessada cadastre seus dados e informe quais produtos e serviços ela oferece. Já o Networking Empresarial acontece em formato de reuniões comerciais abrange empresários de diferentes setores, que apresentarão seus serviços e produtos num tempo determinado.

Serviço:

5ª edição da Santos Offshore Oil & Gás Expo
Data: de 18 a 21 de outubro de 2011
Local: Mendes Convention Center – Av. General Francisco Glicério, 206 – Santos, SP
Horário: das 14 às 21 horas.
www.santosoffshore.com.br/

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos