Cerca de 50 empresas de metalmecânica de uma das regiões mais importantes da economia brasileira se reuniram no Arranjo Produtivo Local (APL) do Grande ABC. O APL tem companhias especializadas em diversos projetos e prontas para atender aos mais variados segmentos industriais, como calderaria, usinagem, estamparia, fundição, fabricação e manutenção de equipamentos industriais, entre outros.

Com infraestrutura privilegiada e a localização estratégica das empresas do pólo industrial do Grande ABC, o APL promove ainda, com universidades e centros de pesquisa, intercâmbio técnico e de informações, acelera o desenvolvimento de tecnologia e inovação nas empresas e leva essas companhias a novos negócios em setores com grande potencial, como petróleo e gás.

O APL fornece todo o apoio necessário às empresas participantes, juntamente com o SEBRAE-SP, o Centro das Indústrias do Estado de SP (Ciesp) e a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, para que elas possam ganhar mercado, iniciar e manter exportações, gerar novos empregos, aumentar a qualidade de seus produtos e serviços, além de estimular a produtividade e a lucratividade.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas