ITAESA promove atividades educativas na Santos Offshore

Quem visita a 5ª edição da Santos Offshore, em Santos, e passa pelo estande do Instituto de Tecnologia Aplicada à Energia e Sustentabilidade Socioambiental – ITAESA – pode conferir de perto as mini palestras que estão acontecendo desde o dia 18, dia de abertura do evento. As mini palestras promovidas pelo ITAESA têm como objetivo disseminar conhecimento nos segmentos de exploração de energias renováveis e não-renováveis, além de projetos de sustentabilidade e novas alternativas de produção energética.

No estande do ITAESA há um espaço especial destinado a estas atividades que terão como foco o tema sustentabilidade. As mini palestras são voltadas ao público em geral, entre empresários, acadêmicos e formadores de opinião. Os participantes destas atividades terão a possibilidade de debater os novos projetos que treinem a sociedade modo eficaz para cumprir com uma das grandes missões deste século, que é de desenvolver de forma mais sustentável o planeta.

“É importante que tanto a atual quanto a próxima geração estejam preparadas para pensar além de suas fronteiras, em cooperação com outros países em escala global”, diz Pedro Thadeu Silva, presidente do ITAESA. Mais do que apenas discutir, o Instituto deseja também estimular a criação de projetos educacionais inovadores. A finalidade deste espaço é congregar as melhores ações no setor de educação para a sustentabilidade, que, inclusive, possam servir como referência regional no segmento. “Procuramos iniciativas que abordem a sustentabilidade e colaborem para a pesquisa de novas fontes de energia”, declarou o presidente do ITAESA.

Sobre o ITAESA

O Instituto de Tecnologia Aplicada à Energia e Sustentabilidade Socioambiental (ITAESA) tem como missão incentivar e promover ações que visem à pesquisa nos setores de energia, tecnologia e sustentabilidade em todos os locais onde o Instituto marca presença. Nesse sentido, o ITAESA organiza três eventos fundamentais na geração de negócios, justamente com a finalidade de gerar mais empregos e fomentar investimentos na cadeia produtiva de petróleo e gás, bem como nos segmentos de energias renováveis e não-renováveis, de tecnologia e sustentabilidade ambiental.

Informações:

Santos Offshore Oil & Gas Expo 2011
Data: 18 a 21 de outubro de 2011
Horário: das 14 às 21 horas
Local: Mendes Convention Center – Av. Francisco Glicério, 206, Gonzaga – Santos – SP
www.santosoffshore.com.br/

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password