Mineral oferece apoio a empresas em questões ambientais

mineral oferece consultoria em meio ambiente para setor de petróleo e gásUma das grandes preocupações de governos e sociedade quando se fala de petróleo e gás é o impacto ambiental que a exploração e produção de petróleo podem causar em mares e terras brasileiros. Por esse motivo, as consultorias ambientais estão em alta na Santos Offshore 2011.

Entre as empresas participantes está a Mineral Consultoria, que faz sua estreia na feira. Fundada em 1997, a Mineral oferece apoio a empresas em questões ambientais voltadas para as necessidades de seus clientes. O principal nome da carteira atual é a Petrobras, que a Mineral ajudou com estudos de impacto ambiental.

Segundo a bióloga Ana Célia de campos Toledo, na Bacia de Santos, por exemplo, a Mineral fez um teste de longa duração para avaliar o potencial de petróleo que poderia ser explorado sem danos para o meio ambiente.

Entre os serviços disponibilizados pela empresa, estão estudo e relatório de impacto ambiental (EIA/RIMA), estudo de viabilidade ambiental, inventário florestal, estudo de impacto de vizinhança, plano de recuperação de áreas degradadas, entre outros. A Mineral também trabalha com monitoramento ambiental de fauna e flora, ar, solo, efluentes e água superficial, comunicação estratégica socioambiental, educação ambiental e auditoria ambiental.

Atualmente, 50 colaboradores fazem parte do quadro da Mineral, em uma equipe multidisciplinar que inclui sociólogos, biólogos, engenheiros ambientais, químicos, agrônomos, de minas e geógrafos, além de meteorologistas e técnicos de segurança. A companhia possui duas unidades: uma em São Paulo e outra, em Caraguatatuba, litoral norte de SP.

A empresa de consultoria ambiental atende os setores de petróleo e gás, transporte dutoviário, mineração, biodiesel, geração e transmissão de energia, petroquímica, alimentos, saneamento, resíduos e produção de etanol. A Mineral já desenvolveu projetos no Brasil, na Líbia e em Angola, para empresas como Esso, Eletropaulo e Comgas, entre outras.

“Hoje, o mercado está aquecido para os estudos multidisciplinares de meio ambiente. Com uma legislação eficiente e fiscalização, há uma mudança de atitude e valorização das questões ecológicas”, explica Ana Célia.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password