Com tradição de 37 anos no mercado de equipamentos de proteção individual (EPI), a Ideal Word, instalada em Jandira, em São Paulo, participa pela primeira da Santos Offshore Oil & Gas Expo, feira de petróleo e gás considerada a principal do Estado de São Paulo e que acontece até amanhã, 21, das 14 às 21 horas, no Mendes Convention Center, em Santos, SP.

A Ideal Work é um grupo que conta com empresas de fabricação de uniformes escolares, uniformes sociais, vestimentas de proteção, EPI’s, área de engenharia de projetos, entre outros. Segundo a gerente de produto da empresa, Maria Chies, o carro forte da área de vestimentas de proteção é o macacão anti-chamas, feito de tecido importado da companhia americana Westex, produzido em algodão e um tipo de polímero de cadeia longa que possui propriedades anti-chamas, evitando que mesmo em caso de explosões ou de arco-elétrico o trabalhador venha a se machucar.

“No caso de um acidente com um painel elétrico, em que a descarga de energia chega a 20 mil graus, o operário fica protegido com a roupa, que é carbonizada, mas não permite que a descarga chegue ao corpo do indivíduo”, diz Maria. Além das indústrias elétricas, a vestimenta é perfeita também para uso no campo offshore. Neste segmento, a Ideal Work também atende empresas do segmento de petróleo e gás, como a Petrobras, a Technip e a BW Offshore.

“Os tecidos produzidos pela Westex passam por testes em laboratórios do Canadá, e só então, depois que os tecidos são aprovados, é que nós importamos a matéria-prima de nossas vestimentas e proteção individual”, conta a gerente de produto. De acordo com Maria Chies, a empresa fabrica diariamente cerca de 13 mil uniformes, chegando a um volume de produção de três milhões de peças anualmente.

“Fazendo um comparativo entre 2020 e 2011, podemos dizer que houve um aumento nas vendas de 28%, e este porcentual deve ser o mesmo em relação ao período de 2011-2012”, confirmou a gerente. Ela também enfatizou que ainda é cedo para traçar um panorama da feira e no que este evento pode alavancar os negócios da fabricante de vestes de proteção, mas Maria salienta que este é uma oportunidade de fidelizar seus clientes, conhecer novidades do setor offshore e entender um pouco mais sobre o segmento offshore em Santos. “Já temos um mercado muito forte em Macaé, no RJ, mas em Santos tudo ainda é muito novo para nós, que precisamos analisar as expectativas”, destacou.

A Ideal Work também mantém parcerias com outros fornecedores de equipamentos de segurança, oferecendo aos seus clientes produtos como botas, botinas, óculos de proteção, máscaras, viseiras, capacetes e luvas. Todos esses produtos contam com tecnologia avançada, propiciando a máxima segurança aos trabalhadores.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos