A Santos Offshore 2011, em seu quinto ano, se consolida como uma das três maiores feiras do setor de petróleo e gás da América Latina. Apesar de os balanços oficiais ainda não terem sido divulgados, o crescimento esperado é de 25% em expositores e projeção de negócios fechados em relação a 2010, segundo Valmir Semeghini, presidente da Santos Offshore e diretor da AGS3.

Neste ano, a AGS3 vendeu a marca Santos Offshore para a Reed Exhibitions. "O acordo de transferência teve como objetivo internacionalizar a feira. Se não houvesse essa parceria, estaríamos retardando o crescimento do evento", afirmou Semeghini, em entrevista para o Manutenção e Suprimentos.

A união de forças dá à Santos Offshore a oportunidade de figurar entre as grandes feiras do setor no mundo, como a OTC, em Houston (EUA) e a Rio Oil, no Rio de Janeiro. "Essa transição vai dar um gás totalmente diferente para a feira.

Para os próximos três anos, a expectativa da Semeghini, que permanece como presidente da Santos Offshore, é dobrar o tamanho do evento. Mesmo assim, ela vai continuar em Santos e no Mendes Convention Center. "Não tem motivo para levarmos para outro lugar, não faria sentido. Existem outras áreas a serem exploradas dentro do próprio centro de convenções", afirma.

À medida que a Petrobras aumenta seus investimentos na Bacia de Santos, a Baixada Santista se prepara para essas mudanças. E feiras e eventos do setor fazem parte de um projeto que Semeghini chama de "criar uma cultura" na região. Mais de 2.500 empregos são gerados durante os 4 dias de Santos Offshore, movimentando o turismo de negócios e serviços na cidade. Além disso, a população tem a oportunidade de conhecer como o pré-sal e a exploração e produção de petróleo e gás vão influenciar sua rotina e sua vida.

"Do poço ao posto", a cadeia de petróleo e gás é discutida em profundidade na Santos Offshore. "A feira é um reflexo do segmento e está se autodesenvolvendo conforme o mercado. Um dos nossos objetivos é fazer com que a região entenda o que está acontecendo aqui", finalizou o organizador.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos