preço do petróleo sobe no mercado internacionalO preço do petróleo nesta segunda-feira subiu para o nível mais alto em mais de um mês, graças a sinais de crescimento econômico nos EUA e na Ásia.

O petróleo bruto subiu US $ 3, ou 3,5%, para 90,41 dólares por barril ao meio-dia em Nova York. Os preços não têm ultrapassado US $ 90 por barril desde 15 de setembro. O petróleo tipo Brent subiu 1,40 dólares para 110,86 dólares o barril em Londres.

Os preços se elevaram conforme uma série de aquisições e uma previsão de aumento de lucro da Caterpillar provocou uma verdadeira corrida em Wall Street, com os principais índices de ações subindo mais de 1%. O índice Nasdaq subiu 2%.

O HSBC diz que setor de manufatura da China continua a se expandir. Medida do banco de produção industrial mostrou que a atividade industrial chinesa aumentou no mês passado. A demanda de energia tende a aumentar em uma velocidade superior e os analistas tomam o relatório como um sinal de que a China, segundo maior consumidor de petróleo depois dos EUA, continuará a impulsionar o aumento da procura mundial por petróleo este ano.

O Japão disse que as exportações subiram 2,4% no mês passado, enquanto a sua economia se recupera do devastador terremoto e tsunami em março de 2011.

Os preços de gasolina nos EUA caíram menos do que uma moeda de um centavo na segunda-feira a uma média de 3,451 dólares por galão, de acordo com a AAA, Wright expresso eo serviço de informação do preço do petróleo. Um galão de regular caiu mais de 53 centavos desde o pico perto de US $ 4 por galão, em maio. Ainda é cerca de 63 centavos maior do que era há um ano.

No comércio de energia, o óleo para aquecimento subiu 3 centavos a 3,0418 dólares por galão e futuros da gasolina aumentou dois cêntimos para 2,6740 dólares por galão. O gás natural caiu um centavo para 3,619 dólares por mil pés cúbicos.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia