Elasto participa da International Industrial Conference ShowA Elasto, fabricante de peças de poliuretano e borracha, levou à International Industrial Conference and Show (Nei), em São Paulo, seus produtos de poliuretano (PU) e borracha para máquinas e equipamentos de diversas áreas de atividade industrial. A Elasto fabrica cilindros, semi-acabados, peças técnicas, rodas e ainda peças específicas para a indústria de petróleo e gás (riser), além de prover revestimento para diversas peças.

Desde 2001 no mercado, a empresa de suprimentos industriais com sede São José dos Pinhais no Estado do Paraná conta com equipamentos de alto desempenho para a produção de poliuretano e borracha e assumiu uma visão empreendedora nacional em 2007, expandindo sua área de atuação. Entre os tipos de borracha utilizados na produção, estão NBR, nitrílica, EPDM, neoprene, borracha natural, viton e silicone.

A Elasto produz poliuretano de alta e média performance. O PU de alta performance é o mais resistente a cortes, tração e compressão, além de ser produzido em diversas medidas, durezas e cores. Já o poliuretano de média performance é um material barato, mas com boa flexibilidade, resistente a impactos e amortece vibrações, fabricado nas durezas de 85-A até 95-A em várias cores e pode ser ajustado à necessidade do cliente.

Elasto participa da International Industrial Conference ShowOs revestimento de cilindros e revestimento de rodas da Elasto são usados em diversas áreas como, por exemplo, na indústria papeleira (cilindros prensa e cilindro golfrador, etc), indústria madeireira (passadeiras de cola, guilhotina, lixadeira, etc), indústria de embalagens (corte e vinco, impressão, etc) e indústria metalúrgica, entre outras.

A empresa também produz cilindros e rodas completos, peças técnicas segundo amostras ou desenhos e produtos semi-acabados, como réguas raspadoras, batentes de guilhotina, tarugos, placas, eixos, etc. 

Dicas para conservar borrachas e poliuretano

  • manter a peça ou produto em local seco, longe da umidade e do calor excessivo
  • não utilizar solventes para limpeza. Para limpar produtos de borracha, use querosene
  • o armazenamento deve ser feito sobre cavaletes

Cores de borracha e poliuretano

  • Não há nenhuma relação de durabilidade ou desempenho do material com a cor. É possível fabricar diversas resinas com propriedades diferentes na mesma cor, se o cliente pedir;
  • Não há influência da cor em relação a dureza e resistência;
  • Os poliuretanos Elasto são fabricados nas cores: vermelha, verde, azul, branca, laranja, amarela, preta, ocre, entre outras.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos