Sistemas de iluminação automatizados

Sistemas de iluminação automatizadosHá alguns anos, os sistemas de iluminação automatizados eram conhecidos como uma tecnologia muito avançada, à qual poucas pessoas poderiam ter acesso, no caso de uma instalação doméstica. Ao longo dos anos esta idéia foi sendo superada, e hoje, é grande o número de empresas que se especializaram em desenvolver, projetar, criar e montar sistemas de iluminação totalmente automatizados, e que podem ser aproveitados por indústrias, estabelecimentos comerciais ou residências. A indústria da iluminação automatizada desenvolveu produtos com certa redução de custos também.

Os sistemas de iluminação personalizados e automatizados podem ser usados como uma ferramenta de segurança, inclusive em conjunto com sistemas de vigilância. Há também um aspecto de economia de energia, no qual a iluminação pode ser configurada para ligar ou desligar quando há ou não a presença de pessoas em um ambiente, além de controlar também o funcionamento de alguns tipos de eletrodomésticos que ficam ligados o tempo todo na tomada.

sistema de iluminação O setor de automação se desenvolveu muito nos últimos anos, por isso, até mesmo os sistemas de iluminação permitem que um controlador central possa operar as luzes, gerando economia de energia e segurança para casas e empresas.

Um sistema de iluminação automatizado oferece os seguintes benefícios:

Controle cronometrado de todas as luzes. O sistema de iluminação calcula o nascer e o pôr do sol de cada dia, com base na sua cidade, e até mesmo leva em conta o horário de verão.
Luzes externas ligam ao entardecer
Luzes externas desligam em horários predefinidos ou durante a madrugada
Luzes se acendem automaticamente quando alguém entra num ambiente;
Luzes podem ser programadas para desligar automaticamente;
Luzes podem piscar para sinalizar o toque da campainha ou do telefone;
Luzes podem ser ativaaso se o sistema de segurança detectar um intruso.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password