Recarga de toners e cartuchosToner e cartuchos são usados para impressoras a laser e fotocopiadoras. Em comparação com impressoras jato de tinta que usam a tinta úmida ou líquida, os toners e cartuchos são em forma de pó seco. Como resultado, cartuchos e toners são mais adequados para fins empresariais e profissionais por causa da melhor qualidade de impressão e maior volume e taxa de saída. A recarga de toners e cartuchos para alguns tipos de impressoras laser e fotocopiadoras é algo essencial, proporcionando maior economia para os usuários destes suprimentos.

Existem algumas empresas terceirizadas que prestam serviços de recarga de cartuchos. No entanto, você pode simplesmente comprar um kit de recarga de toner e fazer a recarga sem a ajuda de um profissional.

1. Antes de mais nada, você precisa ter certeza de que o kit de recarga de toner que você comprou é compatível com o cartucho de toner vazio. Cada cartucho de toner tem um kit de recarga específico destinado a seu uso.

2. Ao contrário de cartuchos jato de tinta, cartuchos de toner contêm um pigmento em pó muito fino. Sempre que manusear toners e cartuchos, você precisa estar consciente dos riscos de saúde envolvidos. Vazamentos de toner espalham o pó no ar e este pó pode ser facilmente inalado. O toner contém carbono e outras substâncias metálicas que são prejudiciais à sua saúde. O uso de máscaras e luvas de proteção é essencial quando fizer a recarga de cartuchos de toner.

3. Limpar o cartucho e o rolo revelador primeiro. O toner pode ser limpo com um pedaço de pano umedecido. Enquanto isso, limpe o rolo revelador até que todo o toner descartado seja completamente removido.

4. Coloque o cartucho de limpeza dentro do compartimento e, cuidadosamente, derrame o toner nele. Feche o compartimento usando os materiais incluídos no kit de recarga. Este é um passo muito importante porque se um objeto estranho entra no que pode entupir o cartucho.

Geralmente, você pode reutilizar o cartucho por cerca de três vezes antes de a qualidade de impressão ter sua qualidade reduzida significativamente. No entanto, em alguns casos, pode ser necessário substituir o cartucho de toner mais cedo se a impressora ou o próprio cartucho apresentar problemas anteriores. Quando você já não pode reutilizar seus cartuchos, descarte-os adequadamente através das instalações de reciclagem apropriadas em sua cidade ou bairro.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais