A IBM nomeou Virginia Rometty, a atual chefe de vendas, marketing e estratégia da empresa, para assumir o cargo de presidente-executiva em 01 de janeiro de 2012, fazendo dela a primeira mulher a liderar a gigante companhia de softwares.

Aos 54 anos de idade, Virginia, que também é vice-presidente sênior da IBM, sucede o atual presidente e chefe-executivo Samuel Palmisano, 60 anos, que vai permanecer como presidente do conselho de administração, disse a IBM. Rometty, que é conhecida como "Ginni", também havia sido eleita para o conselho de diretores da IBM, em vigor imediatamente, disse a empresa.

Ela será a nona executiva-chefe na história de 100 anos da empresa também chamada de "Big Blue", e a primeira mulher a ocupar o principal cargo dentro da companhia.

Rometty se junta a um seleto grupo de mulheres chefes de empresas de tecnologia dos EUA. Eles incluem Ursula Burns, a executiva-chefe da Xerox, e Meg Whitman, ex-executiva-chefe do eBay, que foi recentemente nomeada para o mesmo cargo na Hewlett-Packard.

O executivo-chefe Palmisano salientou que Rometty "tem liderado, com sucesso, várias das empresas mais importantes da IBM na última década" e é "a CEO ideal para liderar IBM em seu segundo século".

"Ela nos estimulou a manter o ritmo com as necessidades e aspirações de nossos clientes através do aprofundamento de nossa experiência e conhecimento do setor", destacou Palmisano.

Rometty elogiou a liderança de Palmisano dentro da empresa e disse que era um "privilégio" ser convidada para gerenciar companhia de tecnologia IBM.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Tecnologia & Inovação
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Tecnologia & Inovação