Softwares antivírus livres

Softwares antivírus livresSe seu orçamento está apertado e você não quer gastar dinheiro com a instalação de um programa antivírus em seu computador, o ideal é considerar os seguintes softwares antivírus livres: Avira AntiVir Personal, Alwil Avast Anti Virus Home Edition, AVG 8. 5 Livre, Microsoft Security Essentials, PC Tools Antivirus Free Edition e Comodo Internet Security. Estes aplicativos livres foram testados, avaliados e revistos pela PC World.

No entanto, tenha em mente que o software livre não lhe oferecer todos os benéficos que os pagos oferecem. A maioria dos softwares livres na área de tecnologia e informática proporciona pouco ou nenhum suporte técnico, se você tiver problemas com instalação ou outra situação. Os programas antivírus livres podem oferecer fóruns on-line ou cobrar-lhe sobre o suporte técnico por telefone. Por exemplo, o AVG oferece suporte telefônico pago.

O software livre tem atualizações menos frequentes, o que representa um grande problema para os usuários uma vez que novos vírus e spywares aparecem o tempo todo, talvez um grande problema. O software livre antivírus também possui recursos limitados. Por exemplo, o software antivírus pago Avira irá verificar o tráfego antes de ser executado em seu computador, mas a versão gratuita não funciona assim.

Testes gratuitos para programas pagos

testes de softwares antivírusAntes de pagar pela instalação de um software antivírus eficaz, considere primeiro testar o programa com base nos testes gratuitos disponibilizados. O usuário pode querer escolher um programa como o Norton Antivirus Free Trial, que oferece 30 dias de todas as funções do pacote de software Norton Internet Security para testar gratuitamente. A maioria, senão todos os programas de software, oferece um período experimental gratuito para você testar seus produtos antes de comprar definitivamente, o que é uma ótima solução.

Durante os testes de um programa, dê especial atenção à forma como o programa afeta o desempenho do seu computador, pois um software que deixa a execução dos programas mais lenta não é interessante para o usuário, especialmente os ”heavy users”. Excesso de notificações dados pelo programa enquanto o usuário trabalha no computador também é outro inconveniente que deve ser avaliado durante os testes de softwares antivírus. É preciso prestar atenção na frequência de atualizações do programa. Atualizações frequentes significam que novos vírus são encontrados e estão sendo adicionados ao software no seu computador para mantê-lo seguro.

Após o período de testes gratuitos acabar, você pode remover o software do seu computador e testar outro software, ou manter o programa testado anteriormente, caso esteja satisfeito com os resultados de proteção ao seu computador.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password