Tecnologia submarina em petróleo e gás

tecnologia submarina em petróleo e gásA indústria de petróleo e gás vem utilizando tecnologia submarina em petróleo e gás desde meados dos anos 1970. Ela implica tanto anexar a cabeça de poço a uma plataforma já existente ou conectá-lo a uma unidade flutuante de armazenamento e transferência (FPSO, em inglês, floating production storage and offloading system).

A tecnologia submarina oferece vantagens significativas sobre plataformas fixas de produção, particularmente em locais remotos offshore onde águas profundas, fortes correntes oceânicas e condições climáticas adversas podem ocorrer ou onde oleodutos de exportação são difíceis de instalar ou não rentáveis para serem executados.

FPSOs podem ser lançadas no final da vida útil de um campo e reutilizadas em outros lugares, mostrando benefícios ambientais e econômicos, particularmente para os campos marginais, onde as instalações de produção só podem ser exploradas por alguns anos.

A tecnologia submarina permite que o petróleo e as reservas de gás sejam extraídos de maneira mais econômica e em águas mais profundas do que se plataformas fossem construídas para acessar cada acumulação. Em 2008, 43% da produção de petróleo e gás no Reino Unido, por exemplo, veio de poços submarinos. A demanda por conhecimento sobre equipamentos submarinos e peças submarinas está crescendo em todo o mundo.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password