A Eaton Corporation anunciou na semana passada ter chegado a um acordo para comprar a Pigozzi S.A. Engrenagens e Transmissões, fabricante de componentes de transmissão para equipamentos agrícolas, localizada em Caxias do Sul (RS).

A Pigozzi fabrica componentes de transmissão tais como caixas de câmbio, rotores e componentes para tratores agrícolas e colheitadeiras. Em 2004, atingiu receita de cerca de US$ 41 milhões. O preço para a compra do negócio é de 28 milhões de dólares e a transação comercial deve ser fechada no início de março de 2005.

"A linha de produtos complementares da Pigozzi proporciona a Eaton capacidade para a entrega de conjuntos completos de transmissão para nossos clientes globais", disse James E. Sweetnam, vice-presidente sênior e executivo do Grupo Truck da Eaton. "A compra reforça a nossa posição especificamente no mercado agrícola, oferecendo produtos e oportunidades de negócios para as nossas divisões de Transmissões e Hidráulica."

A Eaton Corporation, com vendas de US$ 9.8 bilhões em 2004, é líder mundial em sistemas hidráulicos para equipamentos industriais, aeroespaciais e da indústria da mobilidade; sistemas elétricos e componentes para qualidade, distribuição e controle de energia; sistemas de gerenciamento de ar para motores automobilísticos; componentes para transmissões e embreagens, sistemas automatizados para veículos, sistema para segurança e economia de combustível para caminhões. A Eaton conta com 55.000 empregados e vende seus produtos para clientes em mais de 125 países.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas