Chrysler registra lucros no terceiro trimestre de 2011A fabricante de automóveis Chrysler reportou um lucro de US $ 212 milhões no terceiro trimestre e elevou sua previsão de lucros para 2011, conforme declarou a empresa em 27 de outubro.

Esta foi apenas a segunda vez que a Chrysler registrou um lucro líquido trimestral positivo desde que emergiu de uma falência apoiada pelo governo em junho de 2009. No entanto, a empresa se mantém em linha com o plano de cinco anos previsto em novembro de 2009, para alavancar os negócios da montadora americana.

"Esta companhia continua totalmente focada no desempenho financeiro e a colocar carros e caminhões em circulação, aproveitando sua forte aliança com a Fiat", disse Sergio Marchionne, CEO da Chrysler e da Fiat.

O ganho trimestral, comparado com uma perda de US $ 84 milhões no terceiro trimestre de 2010, acontece em meio a um salto de 24% nas vendas globais de cerca de 500.000 veículos.

A Chrysler elevou sua previsão para o lucro líquido de 2011 para cerca de US $ 600 milhões, já a receita líquida para 2011 deve chegar a US $ 55 bilhões, de acordo com os cálculos da empresa, com um lucro operacional modificado de US $ 2 bilhões.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas