Quaker Chemical assume 100% da brasileira SiderquímicaA indústria química americana Quaker Chemical anunciou a compra de 40% da empresa brasileira Siderquímica Ltda., uma das principais fornecedoras de produtos químicos para o setor siderúrgico no país. A participação pertencia aos sócios minoritários. O valor do negócio não foi revelado.

A Quaker já era dona de 60% da 'joint venture' formada em 1998 como parte da aquisição da Siderquímica. Na época, a Quaker estimava que o negócio permitia uma receita adicional de US$ 20 milhões por ano.

Em comunicado divulgado hoje, o principal executivo da Quaker, Ronald J. Naples, comentou que, com a aquisição, 'a empresa vai estar em uma melhor posição para operar seus negócios no Brasil, em linha total com a estratégia global' do grupo. Ele avaliou que a parceria tem sido um 'grande sucesso' ampliando a presença da Quaker nos mercados emergentes.

Sediada em Conshohocken (Estado da Pennsylvania, costa leste), a Quaker é uma das maiores fabricantes e fornecedoras de especialidades químicas e óleos usados no processo industrial, com destaque para os processos e serviços especialmente desenvolvidos para a indústria automotiva e siderúrgicas. No Brasil, a empresa americana está sediada no Rio.

Autor(es): UOL News

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas