Devido à desaceleração econômica global, a Samsung Electronics anunciou em 28 de outubro que seu lucro líquido no terceiro trimestre de 2011 caiu 23% comparado ao meso período do ano anterior.

A Samsung, a maior empresa do mundo de tecnologia em termos de receitas, disse que o lucro líquido registrado no período de julho-setembro caiu para 3,086 trilhões de dólares frente aos 4,455 trilhões contabilizados um ano antes.

A empresa, maior fabricante mundial de chips de memória e monitores de tela plana, havia registrado um lucro líquido de ₩ 3.506.000.000.000 no segundo trimestre.

O forte desempenho da Samsung no setor das telecomunicações ajudou a compensar a deficiência no setor de telas planas.

A empresa informou que os negócios no setor de telecomunicações alcançaram um recorde de vendas trimestral de 14,9 trilhões de wons, com o crescimento impulsionado principalmente pelas fortes vendas de smartphones Galaxy.

O vice-presidente da empresa de telecomunicações Samsung, Robert Yi, esclareceu em comunicado que a empresa obteve um desempenho sólido trimestral, apesar da desaceleração econômica nos mercados desenvolvidos, em parte graças às fortes vendas de smartphones.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas