Cinco modelos de carros híbridos eficientes em energiaUm veículo híbrido é um veículo que utiliza duas ou mais fontes de energia distintas para movimentar o automóvel. O termo mais comumente refere-se a veículos híbridos elétricos (VHE), que combinam um motor de combustão interna e um ou mais motores elétricos. Estes tipos de automóveis ecologicamente corretos possuem uma “consciência ambiental” devido às baixíssimas emissões de carbono ao meio ambiente e pela economia de combustível. Por isso, listamos os cinco modelos de carros híbridos eficientes em energia.

1. Modelo híbrido Toyota Prius

O Toyota Prius é o terceiro mais vendido modelo de carro híbrido movido a gás e eletricidade no Estado Unidos. A Companhia Toyota produziu seu primeiro carro híbrido Prius em 2003 e passou a vender sua terceira geração do modelo Toyota Prius em 2009. Quando esta montadora já estava comercializando sua terceira geração de veículos híbridos, outras empresas começaram a introduzir seus primeiros modelos de carros híbridos em todo o mundo.

2. Modelo Honda Insight híbrido

Este novo carro híbrido, o Insight, com espaço para cinco passageiros, conta com o sistema híbrido suave chamado “motor de assistência integrada”. Embora seja menos caro do que o Toyota Prius, também é menos espaçoso, mais duro de dirigir e produz muitos barulhos quando na estrada. O controle de estabilidade é ausente na versão LX, mas é padrão na EX.

3. Modelo de carro híbrido Ford Fusion

O Ford Fusion foi lançado no mercado automotivo americano em março de 2009 como modelo de 2010, juntamente com outro modelo híbrido similar, o Milan Mercury. Esta é uma versão de carro movido à eletricidade e à gasolina, sendo um sedan mid-size O Ford Fusion foi desenvolvido pela Ford Motor, estabelecendo um novo marco na tecnologia híbrida.

Modelo Honda Insight híbrido4. Honda CR-Z híbrido

Mais recente investida da Honda no mercado de carros híbridos, o CR-Z, é uma nova visão sobre a questão de carros ecologicamente corretos. A Honda comercializa o CR-Z como um híbrido esportivo, em vez de um carro puramente eco-amigável. A sigla CR-Z significa "Compact Renaissance Zero", uma nova abordagem para o uso de um motor híbrido para dar uma mistura de esporte e economia.

5. Lexus RX 450H Híbrido

A Lexus expirou a introdução da sua mais recente criação, o Lexus RX450h com perfeição, chegando num momento em que as questões ecológicas estão nas manchetes, e os compradores e interessados estão observando atentamente a economia de combustível e as emissões de dióxido de carbono bastante reduzidas. O modelo Lexus RX está à venda desde 2001.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia