Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Tipos de petróleo

Cada tipo de óleo, a partir de diferentes locais geográficos, tem suas propriedades únicas, e varia em consistência de um leve líquido volátil a um estado semi-sólido

Mais notícias relacionadas a petróleo & gás:

O que faz um corretor de petróleo
Assim como outros negociadores de títulos, um corretor de petróleo é pago por comissão


O que é um dessalinizador
Processo de dessanilização é geralmente a primeira etapa da cadeia do petróleo.


Total quer obter licença de exploração de gás e petróleo na Tanzânia
A Tanzânia planeja criar um fundo soberano que vai usar a crescente receita de óleo ...


tipos de petróleoO petróleo não é uma substância única - existem muitos tipos diferentes de óleo. A indústria de petróleo e gás usa localizações geográficas para classificar o petróleo bruto, como no Mar do Norte e do Golfo Pérsico.

O campo de petróleo Brent, por exemplo, foi um dos mais ativos do Reino Unido e fica na Escócia. Por isso, Brent Crude (ou petróleo bruto de Brent) é uma das classificações utilizadas até hoje para variedaedes de petróleo vindos do Mar do Norte.

Cada tipo de óleo, a partir de diferentes lugares, tem suas propriedades únicas, e varia em consistência de um leve líquido volátil a um estado semi-sólido.

Os tipos de petróleo diferem umas das outras em sua viscosidade volatilidade e toxicidade. O que significa isso?

Viscosidade do petróleo se relaciona com a resistência do óleo à fluência. Exemplo: o petróleo cru com viscosidades altas é mais difícil de bombear a partir do solo e também para transporte.

A volatilidade do petróleo é a propriedade com que o óleo evapora no ar.

Toxicidade do petróleo se refere a como o óleo é tóxico para as pessoas, animais e outros organismos da natureza.

Ter conhecimento dos tipos de petróleo é necessário quando ocorrem vazamentos de óleo. Quando ocorre um derramamento de óleo, a limpeza e ambientais afetados dependem do tipo de óleo - e cada uma das variedades de óleo apresenta um procedimento de limpeza diferentes.

Aqui estão quatro tipos de óleo principal e o problema que eles ocasionam quando ocorrem derrames de petróleo:

Óleos muito leves ou destilados

Este tipo de óleo inclui: Nafta Jet Fuel, gasolina, querosene, nafta virgin leve, nafta virgin pesado, éter de petróleo e spirit (espírito de petróleo).

Estes tipos de petróleo são altamente voláteis e evaporam normalmente em 2 dias. Com estes óleos, há uma alta concentração de compostos tóxicos e o impacto à água e organismos intertidais. (organismos interditais fazem parte do ecossistema marinho complexo encontrado na orla costeira - como moluscos, cracas e mexilhões, etc). Não é possível limpar esse derramamento.

Óleos leves ou destilados médios

Este tipo de óleo inclui: óleo combustível (graus 1 e 2), óleos combustíveis diesel (graus 1 e 2), combustível doméstico e o gasóleo naval – petróleo bruto leve cai nesta categoria.

Óleos deste tipo são moderadamente voláteis e, normalmente, sobra até 1/3 do vazamento depois de alguns dias. A concentração tóxica é moderada, no entanto os organismos marinhos provavelmente apresentarão contaminação a longo prazo. É possível a limpeza eficaz desse tipo de vazamento.

tipos de petróleoÓleos Médios

A maioria dos óleos brutos (petróleo cru) cai nessa categoria. A longo prazo, este tipo de óleo pode causar danos graves para os peixes, aves aquáticas, animais com pêlo e organismos do mar. Cerca de 1/3 de óleos médios evaporam no prazo de 24 horas. A limpeza é eficaz apenas quando feita rapidamente. O tempo de resposta influencia bastante os efeitos adversos na vida marinha do local.

Óleos combustíveis pesados

Esta categoria inclui petróleo bruto pesado, (No. 3 e 4), petróleo 5 (Bunker B), petróleo No. 6 (Bunker C), Marine Fuel Intermediário e Heavy Fuel Marine.

Há pouca evaporação no caso de óleos pesados. Grave contaminação de áreas marítimas, junto com peixes, aves e mamíferos. Contaminação a longo prazo de sedimentos também é possível. Este tipo de óleo desaparece muito lentamente. A limpeza é extremamente difícil.

Viscosidade do óleo

Cru leve - petróleo leve é definido como tendo uma baixa concentração de cera. Esta classificação de petróleo é mais fácil de bombear e de transportar.

Cru doce - tem pequenas quantidades de sulfeto de hidrogênio e dióxido de carbono, e é usado principalmente na gasolina.

Petróleo pesado - normalmente contém altas concentrações de metais de enxofre, particularmente níquel e vanádio (grande quantidade de cera). Esta propriedade o torna difícil de bombear para fora do solo ou através de um gasoduto e interferir com a refinação. Estas propriedades também apresentam sérios desafios ambientais para o crescimento da produção de petróleo pesado e usar.

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a petróleo & gás:

Acúmulo de gás foi causa de explosão no México

As autoridades mexicanas disseram que um acúmulo de gás levou à explosão na semana passada, que matou 37 pessoas na sede da Petróleos Mexicanos. Esta é a explica ...
Irã será exportador de gasolina no próximo ano, diz Qasemi

O Irã planeja se tornar uma das maiores nações exportadoras de gasolina dentro de meses, apesar das sanções contra o país, disse o ministro do Petróleo ...
Lucros da Exxon sobe nos EUA

A Exxon Mobil Corp, a maior empresa do mundo de energia em valor de mercado, disse que o lucro do quarto trimestre teve a maior alta dos últimos cinco anos ...
Características de matéria volátil

Matéria volátil é qualquer substância que tenha uma tendência para vaporizar dadas as condições adequadas. A volatilidade da substância é medida pela sua pressão de ...
Como é feito o armazenamento de GNL

Quando o GNL (Gás Natural Liquefeito) é recebido na maioria dos terminais, é transferido para os tanques de armazenamento isolados, que são construídos especificamente para segurar o GNL. Estes ...
Noções básicas sobre Gás Natural Liquefeito (GNL)

O Gás Natural Liquefeito, ou de GNL, é o gás natural em sua forma líquida. Quando o produto gasoso natural é resfriado a menos 259 graus Fahrenheit (ou -161 ...
Extração de óleo

Os trabalhadores da indústria de petróleo e gás, incluindo engenheiros e geólogos que encontrar petróleo bruto e gás natural, supervisores da obra que supervisionam ...

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google