A montadora Honda já decidiu reduzir a produção em suas fábricas da América do Norte em 50% a partir desta quarta-feira, 02 de novembro, uma vez que as inundações na Tailândia devastaram o país asiático e comprometeu a produção de diversos fornecedores de peças da Honda.

"Inúmeros fornecedores da Honda na Ásia atualmente são incapazes de manter o nível de produção de peças, por isso tiveram de interromper o fluxo de produção de componentes que são destinados às operações na América do Norte", confirmou a empresa do setor automotivo Honda.

A maioria das peças de montagem do veículo de modelo Acura são provenientes de fornecedores norte-americanos, mas "alguns componentes eletrônicos críticos" vêm da Tailândia, destacou a montadora.

"Prevê-se que esta situação vai exigir ajustes para as próximas semanas", disse o porta-voz da Honda, Ed Miller. "Ajustes subsequentes serão anunciados à medida que são determinados com base na situação do aprovisionamento de peças", acrescentou.

O lançamento do Honda CR-V 2012 poderia ser adiado por várias semanas, de acordo com o grupo automotivo. Não estão previstas demissões em qualquer uma das instalações da Honda na América do Norte como resultado da interrupção, a empresa acrescentou. O Honda Civic é um dos carros mais vendidos no Canadá e nos Estados Unidos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas