Diferença entre cristal e vidroDefinir a diferença entre o cristal e vidro não é um processo exato. Todos os cristais também são também considerados tipos de vidros, mas apenas alguns tipos de vidros podem ser devidamente identificados como cristal. No entanto, não há regras rígidas que são universalmente aplicadas como parte do processo de definir o que constitui o cristal. Em todo o mundo, existem diferentes padrões que são empregados em vários países ao redor do mundo para determinar se a qualidade e o teor de chumbo de uma determinada substância podem ser corretamente classificados como cristal, ou se o item deve ser identificado como vidro. Mesmo em alguns países, as propriedades que devem estar presentes para que um suprimento de vidro receba o título de cristal podem variar.

O teor de chumbo no vidro geralmente é um fator determinante na classificação de produtos acabados como produtos de cristal ou vidro. Na comunidade europeia, artigos de vidro que têm mais de 4 por cento, mas menos de 10 por cento de monóxido de chumbo, geralmente recebem a designação de vidro. O tipo de vidro que possui um teor de chumbo de 8 a 10 por cento é classificado como vidro de chumbo. Bens de vidro com um teor de monóxido de chumbo entre 10 e 30 por cento ganham a designação de cristal. No caso em que o teor de monóxido de chumbo é superior a 30 por cento, o item é frequentemente identificado como cristal de chumbo.

taças de cristalNos Estados Unidos, o teor de monóxido de chumbo de um por cento é suficiente para o vidro ser classificado como um cristal. Em outros países ao redor do mundo que não cumprem rigorosamente os padrões utilizados pela comunidade europeia, o intervalo de teor de chumbo necessário antes de o vidro pode ser identificado como o cristal pode variar entre 3% a 15%. O tipo de vidro com um maior teor de monóxido de chumbo seria classificado como cristal de chumbo.

Ambos os materiais de cristal fundido e vidro derretido podem ser destinados a criar belas peças, mas que são um pouco frágeis. Entre os itens produzidos com vidro fundido e cristal estão os ornamentos natalinos, figuras decorativas, delicadas molduras e outros itens que são criados com uma grande quantidade de detalhes. O cristal em todas as formas é considerado especialmente desejável quando se trata da fabricação de louças, bem como de vasos de flores mais frágeis.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais