Importância da vedação hermética na indústria

Importância da vedação hermética na indústriaNo mundo de hoje, os consumidores ouvem falar de muitos tipos diferentes de produtos que são hermeticamente fechados. Este tipo de vedação se destina a proteger o produto da decomposição ou deterioração de alguma maneira. Basicamente, os selos herméticos têm a finalidade de impedir a invasão de oxigênio, umidade e qualquer outro contaminante dentro de compartimentos fechados. Aqui estão algumas das aplicações mais comuns da vedação hermética, e quais as principais funções realizadas por este tipo de selo de vedação.

O conceito de vedação hermética é muito encontrado na construção civil e nas indústrias de alimentos e bebidas. Na construção, as janelas de vidros duplos que são usados em casas e na construção civil de prédios de escritórios contam com a presença de selos de vedação hermética a fim de evitar a presença de qualquer tipo de umidade ou de contaminantes entre os dois painéis de vidro. A função dos selos de vedação nas janelas é permitir que elas controlem o clima dentro do recinto fechado. Devido à falha dos selos, geralmente há um efeito de embaçamento que aparece entre os painéis. A nebulização é um claro indicador de que os painéis não são mais capazes de desempenhar a sua função e, por isso, devem ser substituídos imediatamente.

Já na indústria de alimentos, muitas empresas começaram a utilizar suprimentos e componentes de vedação hermética como uma maneira de manter os alimentos frescos, sem a necessidade de uso de uma grande quantidade de conservantes. Um bom exemplo deste tipo de embalagem hermética é são os pacotes reforçados que são usados com atum e salmão. Até o consumidor abrir o pacote, o conteúdo permanece fresco e utilizável por longos períodos de tempo, e não necessita de alguns dos aditivos que comprometem o valor nutricional do produto.

vedação hermética Viagens aéreas e atividades de mergulho em alto mar seriam impossíveis sem a presença de uma vedação hermética. A vedação hermética torna possível manter um nível de pressão e oxigênio dentro de um plano que seja confortável para todos a bordo. Com explorações submarinas, o uso do selo hermético em todas as entradas para um submarino mantém a água fora e o oxigênio dentro das máscaras de mergulho, ao mesmo tempo em que ajuda a manter a pressão a um nível aceitável para preservar a vida humana.

Outra aplicação para a vedação hermética é no setor de telecomunicações. Cabos de fibra usam os componentes de vedação hermética para manter a umidade longe, já que pode, ao longo do tempo, corroer e enfraquecer as fibras individuais responsáveis pelo processamento de sinais de telefonia. Da mesma forma, as empresas de telecomunicações utilizam a mesma estratégia, garantindo assim que cabos de transmissão de dados, de internet, telefone e serviços para a sua base de clientes permaneçam consistentes. A vedação hermética em cabos de telecomunicações torna possível a suspensão destes componentes, de forma segura, em postes elétricos ou aterrados o cabo, sem preocupações a cerca de corrosão ou de uma avaria devido ao tempo e por causa das condições climáticas.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password