A Voith Industrial Services, divisão do Grupo Voith, está adquirindo a Premier, empresa norte-americana de serviços automotivos, subsidiária da Dürr AG. A aquisição está em fase de análise pelas autoridades antitruste e, enquanto isso, ambas as partes concordaram em não divulgar os valores envolvidos.

A Premier é um provedor de serviços de suporte à produção da indústria automobilística. Os negócios da empresa estão concentrados nos Estados Unidos e Inglaterra. A Premier obteve um volume de vendas de cerca 150 milhões de euros no último ano fiscal e conta com 5.500 funcionários. Já a Voith Industrial Services conta com 7.500 funcionários e volume de vendas de 320 milhões de euros durante o ano fiscal 2003/2004.

Com esta aquisição a Voith Industrial Services, cuja operação está atualmente concentrada na Alemanha e alguns países vizinhos (também já opera no Brasil), dá um importante passo na sua estratégia de globalização.

BRASIL - Em 2000, após adquirir o controle acionário do grupo DIW (Deutsche Industriewartung), o grupo Voith criou a sua própria divisão de prestação de serviços, a Voith Industrial Services. Valendo-se de sua presença mundial, o grupo estabeleceu um plano de internacionalização para a nova divisão. A filial brasileira - a primeira fora da Europa - iniciou suas operações em maio de 2004. Conta atualmente com 60 colaboradores e prevê chegar a 130 colaboradores até o final deste exercício. No Brasil, um dos destaques da empresa está na área de reforma e modernização de máquinas operatrizes de médio e grande portes.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas