Siemens adquire grupo VistagyA empresa de tecnologia Siemens expandiu seu portfólio no setor de software industrial com a aquisição da Vistagy, um fornecedor de software de engenharia e serviços especializados, com ênfase na concepção e fabricação de estruturas feitas de materiais compostos avançados.

Com esta aquisição, a Siemens passará a ser a única empresa em todo o mundo a apoiar a criação de valor para componentes de fibra de carbono com suas ferramentas de software - desde a definição e desenvolvimento de produtos para manufatura e serviços, disse a empresa.

Estruturas compostas já são amplamente utilizadas na indústria aeroespacial e de fabricação de pás de rotor para turbinas de energia eólica. Os materiais compósitos continuarão sendo destinados ao uso mais generalizado - principalmente nas indústrias automotiva e marinha - conforme a complexidade e o tempo necessário para desenvolver e produzir estruturas compostas são reduzidos.

"As soluções de software avançadas adaptadas às exigências específicas da indústria são vitais para as empresas no objetivo de atingir o próximo nível de performance em seus produtos. Este tipo de foco da indústria será o fator diferenciador para o sucesso no mercado de software da indústria", disse Anton S. Huber, CEO da Divisão de Automação Industrial da Siemens.

Os produtos de software da Vistagy são utilizados para uma variedade de aplicações, que vão desde composições de engenharia e design e fabricação de conjuntos complexos e aeroestruturas grandes para concepção e fabrico de sistemas de bancos de transporte e componentes internos.


Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas