O que é sulfato de bário

O que é sulfato de bárioSulfato de bário é um sólido esbranquiçado extraído a partir do mineral bário. A substância geralmente não tem gosto ou cheiro, mas existem relatos de um odor de frutas leve. Este pó químico é metálico e não se dissolve em água.

Há uma quantidade limitada de evidências que sugerem que esta pode ser uma substância cancerígena. Pode causar irritação cutânea e ocular, se essas áreas estiverem expostas. Geralmente, no entanto, não é considerada nociva.

Este pó é, por vezes, utilizado na indústria de tintas como um extensor. Isto significa que irá aumentar a quantidade de um revestimento. Isso geralmente não afeta significativamente a cor original, mas algumas pessoas acreditam que este processo barateia o produto original.

O sulfato de bário tem baixas taxas de absorção de óleo. Devido a isto, é por vezes usado em tintas oleosas. Dessa forma, será quase transparente, mas pode distorcer a cor ligeiramente.

Tintas podem ser dissolvidas com pó de sulfato de bário

Tintas podem ser dissolvidas com pó de sulfato de bário

Em alguns casos, sulfato de bário é usado como um agente de branqueamento. Litopona é um pigmento branco composto em parte por esta substância. Pó de litopona pode ser usado para a pintura, mas também é utilizado na produção de borracha e plástico.

Embora o sulfato de bário não seja solúvel em água, é frequentemente disponibilizado sob a forma líquida branca chamado suspensão. É dado a pacientes que passam por procedimentos médicos de captura de imagens. O paciente é tipicamente instruído para beber o constraste entre 1 hora e 30 minutos antes da criação das imagens. Pode também ser introduzido no corpo por meio de um enema.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Uma vez que o contraste está dentro do organismo, a substância permite que o radiologista visualize áreas do trato gastrointestinal, incluindo o esôfago e estômago. Isto é possível porque as áreas expostas à suspensão tendem a aparecer na cor branca. Isto permite uma boa imagem dessas áreas.

Há alguns atributos negativos da ingestão de sulfato de bário, mas registros de efeitos graves ou fatais são raros. Muitas pessoas acham o contraste pesado, com um gosto desagradável. Todas as suspensões, no entanto, não têm a mesma espessura, e em algumas, o pó de sulfato de bário é mais fino. Muitos pacientes também experimentam efeitos colaterais como náuseas, cólicas e diarreia. A constipação também pode acontecer se uma grande quantidade de água não é consumida após o procedimento de imagem.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password