CEO da Nokia diz que cortes substanciais de empregos devem acontecerCEO da Nokia diz que cortes substanciais de empregos devem acontecer

CEO da Nokia diz que cortes substanciais de empregos devem acontecerMaior fabricante mundial de telefones celulares, a Nokia, planeja reduzir significativamente os postos de trabalho, já que visa à transição para uma nova estratégia que envolve uma parceria com a gigante do software Microsoft, segundo informações divulgadas pelo CEO da companhia, Stephen Elop. A Nokia informou que estava adotando a plataforma Microsoft de telefonia móvel como seu principal sistema operacional.

“Haverá uma redução substancial nos postos de trabalho em vários locais ao redor do mundo e que também afetará a unidade da Nokia na Finlândia”, disse Stephen Elop em Londres, após a empresa do setor de telefonia anunciar as grandes mudanças em face da intensa competição. “Nós não temos qualquer comentário específico sobre quem e qual o nível de pessoas serão atingidas”, acrescentou Elop em um webcast.

Celulares da NokiaEm outubro do ano passado, a empresa anunciou 1,8 mil cortes de empregos. A companhia da área de tecnologia e telefonia finlandesa explicou que tinha entrado em contato com o governo, o qual descreveu os cortes de funcionários da Nokia como um duro golpe para as perspectivas de geração de mais empregos no país, bem como em relação às perspectivas de pesquisas e empreendimentos em desenvolvimento.

“Esta é de longe a maior mudança estrutural já prevista e que irá afetar os novos setores de tecnologia da Finlândia”, ressaltaram o Ministro de Comércio Exterior e Desenvolvimento, Paavo Vaeyrynen e o Ministro do Trabalho, Anni Sinnemaeki, em uma declaração conjunta concedida nesta sexta-feira, 11 de fevereiro.

Os ministros disseram que a re-estruturação da Nokia ameaça um grande número de empregos na Finlândia, e acrescentaram que a Nokia havia prometido agir em conjunto com o governo para fazer uma transição tão indolor quanto possível.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password