Como escolher a embalagem correta para transporte de produtos

Como escolher a embalagem correta para transporte de produtosEscolher a embalagem correta para o transporte ou para o destino final pode não adicionar valor aos produtos embalados, mas pode ajudar muito a reduzir a geração de resíduos de embalagens, proteger os bens e melhorar a eficiência e as questões de saúde e segurança dentro da cadeia de suprimentos.

Além disso, ela pode cortar custos em transporte e produção, permitir o armazenamento externo e até mesmo ajudar o meio ambiente. No entanto, muito dinheiro ainda é desperdiçado nesse nível do processo logístico, acredita Paddy McCartney, gerente nacional de vendas para Aetnagroup, empresa do Reino Unido que vende anualmente mais de 350 embaladores semi-automáticos de papel filme.

Tal como acontece com as empilhadeiras, muitas empresas são muito preocupadas nos custos iniciais das máquinas e, muitas vezes, optam por máquinas importadas do Oriente Médio ou da China, onde a qualidade duvidosa pode significar uma encurtada vida útil.

A decisão sobre que tipo de operação será usada para embalar depende de fatores como taxas de transferência de pallets, formas e tamanhos do produto e fragilidade.

Cargas homogêneas favorecem o stretchwrap (plástico expandido) mais compacto, de modo que o material é frequentemente utilizado para cargas mais pesadas como tijolo, bloco, vidro, papel e indústrias de bordo, com melhor carga de exploração como o fator determinante. Para itens de higiene, por exemplo, seria quase impossível usar stretchwrap, enquanto outros produtos, como feltro, são facilmente compactados.

Shrinkwrap (ou plástico encolhido) também é útil para materiais em sacos ou caixas, na medida em que não necessita de cargas em pallets. Dispensando os pallets, a economia também pode ser feita em custos de transporte por conta de uma maior densidade de armazenamento de contêineres.

Como escolher a embalagem correta para transporte de produtosO preço de embaladores semi-automáticos pouco mudou ao longo dos últimos 10 anos. Paddy McCartney diz que as máquinas semi-automáticas estão tipicamente na faixa de preço entre US $ 4.800 e US $ 11 mil, enquanto as automáticas custam US $ 40 mil. Reduzindo os custos de embalagem de filme em mais de 50% em relação à embalagem manual, o retorno pode vir entre 4 meses e 2 anos.

Embalagens em papel filme são apenas parte da equação de embalagens na cadeia de suprimentos. Armazéns automáticos, por exemplo, necessitam de uma embalagem de melhor qualidade e maior cuidado com as pallets e a rotulagem.

Há também a pressão do cumprimento da legislação de redução de resíduos de embalagens e técnicas de redução do tempo de transporte. Hoje, há mais demanda por entregas que utilizem linhas recicláveis ou sustentáveis para reduzir desperdício no manuseio, armazenamento, descarte de embalagens e papelada. Às vezes, a abordagem para isso é simples e em outros momentos mais complexos, envolvendo embalagens e recipientes especialmente desenhados para essa finalidade.

Recipientes de rolo são especialmente úteis para varejistas de alimentos, quando equipados com slots para levar bandejas de comida de plástico. Eles permitem carga e descarga muito mais rápida do veículo sem empilhadeiras para envio direto às prateleiras das lojas.

Isso elimina todas as paletes de madeira e recipientes de papelão, deixando um embrulho único em contato com os alimentos até chegar ao consumidor.

A partir deste breve olhar sobre a indústria de embalagens para transporte, é claro que quanto mais se pensa e estuda sobre técnicas de embalagem, maior será a economia proporcionada durante o processo de armazenagem e logística, não apenas em materiais de embalagem, mas, mais importante, em toda a estrutura de custos da cadeia de abastecimento.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password