Coca-Cola tem planos de investir $ 2 bilhões na ÍndiaA maior fabricante de bebidas do mundo, o grupo líder de mercado Coca-Cola confirmou no último dia 14 de novembro que planeja investir US $ 2 bilhões nos próximos cinco anos na Índia, intensificando a sua rivalidade com a PepsiCo no gigante mercado emergente sul-asiático.

A empresa explicou que o mercado de bebidas não-alcoólicas tem enorme potencial de crescimento na Índia, que conta com uma crescente população jovem.

"Não me surpreenderia se a Índia se tornasse um dos cinco principais mercados globais para a companhia até o final da década," disse o presidente do grupo Coca-Cola da Eurásia e África, Ahmet Bozer.

Agora, a Índia, um país de 1,2 bilhão de pessoas, está entre as gigantes multinacionais da lista das top 10 de mercado em termos de volume de vendas em todo o mundo, salientou a Coca-Cola. A marcas rivais Coca-Cola e PepsiCo dominam o mercado de refrigerantes na Índia.

A empresa Coca-Cola disse que o investimento de US $ 2 bilhões será distribuído ao longo de cinco anos, começando em 2012. A empresa esclareceu que vai usar o dinheiro para aumentar a produção, investir em marketing e na construção de marca, além de expandir a distribuição para atender à demanda crescente de consumidores.

"Nosso negócio na Índia tem crescido a uma taxa robusta nos últimos cinco anos e é nosso objetivo continuar esta dinâmica de crescimento", disse Atul Singh, executivo-chefe da Coca-Cola Índia.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas