A companhia do setor automotivo Toyota Motor revelou, neste último dia 15 de novembro, que deverá lançar um novo carro compacto híbrido no próximo Salão do Automóvel em Tóquio, apresentando melhor eficiência do combustível em meio à intensificação da concorrência para construir mais veículos ecologicamente corretos.

O veículo híbrido "Aqua", a ser vendido sob o nome "Prius C" fora do Japão, oferece eficiência de combustível de aproximadamente 22 milhas por galão, e estará em exibição no Salão do Automóvel, que será realizado entre os dias 30 de novembro e 11 de dezembro de 2011.

Sua economia de combustível é superior ao do modelo da Toyota Prius em 32,6 km por litro, tornando-se um dos carros mais eficiente do mundo em termos de consumo de combustível.

A empresa automobilística japonesa planeja lançar o modelo de cinco lugares no final de dezembro no Japão, antes de uma gradual implantação global. O sistema compacto e leve do carro híbrido combina um motor de 1.5 litros com um motor elétrico de alta potência.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas