Como motivar os funcionários

como motivar os funcionáriosComo motivar os funcionários? Táticas de motivação têm sido amplamente discutidas desde o início do estudo da Administração e dos Recursos Humanos. Como motivar os empregados é um desafio constante para os gestores e empresários. Aqui estão 6 dicas para oferecer mais motivação no ambiente de trabalho.

1. Qual é a experiência única que você oferece?

Para saber como motivar os funcionários na carreira, você deve começar com a definição de o que é que você faria diferente de outras organizações. Não estamos falando sobre fatores como salário, incentivos, uma mesa de bilhar, etc. Olhe para o DNA da sua empresa e identifique aquilo que mais ninguém tem. Sua cultura, valores e crenças – coisas que outros não podem tirar. É o espírito empreendedor que permeia o ar? É a integridade que se infiltra no ambiente na maneira de fazer negócios?

Esta experiência única irá corresponder com as atitudes e com certos tipos de talentos que existem em sua organização. Saber o que você tem a oferecer em termos de experiência de trabalho em si pode motivar os seus colaboradores. Deixe-os animados para trabalhar.

2. O papel do trabalho

O próximo passo é entender o papel do trabalho em suas vidas. Trabalho significa coisas diferentes para cada pessoa. Não dá para presumir que o dinheiro ou qualquer outro fator por si só pode motivar os seus funcionários.

Trabalho pode significar um caminho para alguns funcionários para deixar alguma forma de legado e também pode ser uma fonte para melhorar suas vidas e situação familiar e, portanto, a segurança financeira é importante. Outros funcionários podem ver o trabalho como uma oportunidade para ter um sentido na vida, ser parte de uma equipe e encontrar pessoas com objetivos e interesses comuns. Você entende o papel do trabalho na vida de seus funcionários?

como motivar os funcionários3. Conheça-os

Como motivar funcionários? Não os veja como um problema, especialmente quando eles não se sentem motivados. Entender que as pessoas são mais do que a faceta que eles trazem para o ambiente de trabalho. Comece a criar uma imagem composta de quem esta pessoa é e o que faz esta pessoa. Muitas vezes, as pessoas trazem o stress que têm em outras partes de suas vidas para o trabalho. Quando você compreende as outras partes de suas vidas, então você começa a ver o que pode realmente motivá-los.

4. Você é parte do problema?

Uma parte importante de saber como motivar os funcionários é começar a compreender a si mesmo. Você pode ter passado por essa experiência também. Geralmente é muito difícil sentir-se motivado quando se tem um chefe difícil. Você é parte do problema? Você compreende a si mesmo? Como você lidera e gerencia? Enquanto luta para motivar os seus colaboradores, o que se transformou em pontos cegos?

Às vezes, você se pergunta o que você realmente quer da carreira? Gerentes experientes se queixam sobre o nível de motivação, ou melhor, a falta de motivação no trabalho, dos funcionários. Em alguns casos, os próprios gestores olham para ele como uma oportunidade de provar que eles estão certos, ao invés de fazer um melhor ambiente de trabalho para os empregados. Você precisa perguntar a si mesmo: você quer estar certo ou você quer uma solução? Você tem pessoas que estão dispostas a lhe dizer coisas que fazem você se sentir desconfortável? Coisas que você não quer, mas precisa ouvir?

5. Trabalho interessante

Uma maneira de motivar os funcionários é criar um trabalho interessante. Se mudar o escopo do trabalho ou modificá-lo é difícil, ajudar o empregado a enquadrar o trabalho de modo que ele possa ser visto de outro ângulo. Qual é propósito do empregado em toda a cadeia de obter o produto ou serviço no mercado? De que forma ele é importante para a empresa e para seus consumidores? Você pode criar um ambiente que permita uma nova energia de trabalho. A motivação é interna e é possível criar estratégias para fazer o seu trabalho ficar cada vez mais interessante?

6. Desafio e emoção

É inato nas pessoas o desejo por crescimento e realização nos diferentes aspectos de suas vidas. E no trabalho, como acontece? Os funcionários das empresas querem ter a sensação interna de que estão satisfeitos com seu trabalho e, externamente, devem sentir que estão sendo valorizados e reconhecidos. Como você pode ajudá-lo a se sentir amado e ser reconhecido? Além de “empregado do mês”, existem maneiras mais criativas para fazer as pessoas ficarem estimuladas com o trabalho.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password